Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Estou com um notebook HP G42 e este aparece tela azul quando vou instalar o windows. 
- Já troquei memória RAM, já limpei o notebook com alcool isopropílico e limpei os contatos da memória ram com Limpador de Contatos.
- já tentei instalar o linux com live CD e trava na instalação, no windows da tela AZUL.

Alguém com conhecimento eletrônico pode me dizer se pode ser aquecimento em algum componente da placa-mãe. 

Postado
14 minutos atrás, letechrs disse:

Boa tarde! Estou com um notebook HP G42 e este aparece tela azul quando vou instalar o windows. 
- Já troquei memória RAM, já limpei o notebook com alcool isopropílico e limpei os contatos da memória ram com Limpador de Contatos.
- já tentei instalar o linux com live CD e trava na instalação, no windows da tela AZUL.

Alguém com conhecimento eletrônico pode me dizer se pode ser aquecimento em algum componente da placa-mãe. 

Olá. Você já verificou se o cooler tá funcionando corretamente ou se a saída de ar está desobstruída?

Postado
12 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Olá. Você já verificou se o cooler tá funcionando corretamente ou se a saída de ar está desobstruída?

Sim amigo, ainda por cima realizei uma limpeza, com alcool isopropilico, limpa contatos e pasta térmica nova... Obrigado. Mais alguma coisa?

adicionado 2 minutos depois
20 minutos atrás, Ricardov disse:

O Linux roda a partir do CD (sem instalar)? Teste o HD com TestDisk.

Pendrive sem instalar no HD, somente memória, ele congela ou reinicia. O HD está ótimo! ALém disso formatei em outro PC!!

Postado
3 minutos atrás, letechrs disse:

Sim amigo, ainda por cima realizei uma limpeza, com alcool isopropilico, limpa contatos e pasta térmica nova... Obrigado. Mais alguma coisa?

Você pegou assim para reparo? Estava parado?
Qual o histórico... começou a dar problema após qual evento?
O que havia antes do Windows que você tenta instalar?
Os pendes de memória são originais do G42 (se não me engano Samsung), qual capacidade de cada pente?
Teste com um pente por vez e direto na tomada.
No BIOS ele fica estável?

Postado
2 horas atrás, Daianne Limeira disse:

Você pegou assim para reparo? Estava parado?
Qual o histórico... começou a dar problema após qual evento?
O que havia antes do Windows que você tenta instalar?
Os pendes de memória são originais do G42 (se não me engano Samsung), qual capacidade de cada pente?
Teste com um pente por vez e direto na tomada.
No BIOS ele fica estável?

1) Eu ganhei ele de um cliente, estava parado.

2) Não tinha memória e nem HD. 
3) Coloquei HD bom;
4) Coloquei memória (4gb) de um HP funcionando, e depois troquei por um módulo NOVO kingstom de de 4gb. Testei um pente por vez, e em slots diferentes.
5) A BIOS está estável. Setup também.

Postado

@letechrs Eu tive um HP G42.
Tinha 2 x 2Gb Samsung, de fábrica, e eu sofri pra encontrar memória que fosse compatível pois queria expandir para 8Gb.
As poucas que testei davam tela azul. E nas muitas pesquisas que fiz na época encontrei um ou outro relato de pessoas que obtiveram sucesso com uma memória SMART. Tive dificuldade em encontrar e também não quis arriscar. Foi quando busquei na própria Samsung uma tabela de equivalência e descobri a nomenclatura exata do pende de 4Gb (SODIMM) em compatibilidade com o que eu tinha de 2Gb e este só achei no mercado internacional.

Postado
1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

Tinha 2 x 2Gb Samsung, de fábrica, e eu sofri pra encontrar memória que fosse compatível pois queria expandir para 8Gb.
As poucas que testei davam tela azul. E nas muitas pesquisas que fiz na época encontrei um ou outro relato de pessoas que obtiveram sucesso com uma memória SMART. Tive dificuldade em encontrar e também não quis arriscar. Foi quando busquei na própria Samsung uma tabela de equivalência e descobri a nomenclatura exata do pende de 4Gb (SODIMM) em compatibilidade com o que eu tinha de 2Gb e este só achei no mercado internacional.

Sim, eu pensei nisso... Achei uma Smart a uns dias atrás compatível com HP G42.... Mas pode ser algum componente na placa-mãe?

Postado
Em 23/04/2020 às 17:23, Daianne Limeira disse:

Entrei em contato com quem me deu o notebook, ele estava com a memória original, coloquei e funcionou. Um módulo de memória Smart (2GB) com adesivo da HP. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!