Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

É o seguinte, por 2 anos exatos usei a NET sem problemas, até Março deste ano... Tanto via cabo quanto por wifi a velocidade era praticamente a mesma de 60 a 65mb nos testes.

Isso sendo que o modem principal fica na sala e outro ligado por cabo a este no meu quarto no qual uso o wifi.

Em Março do dia pra noite a internet ficou um lixo, depois disso ja mexeram pela central sem sucesso e depois mandaram um tecnico, por cabo voltou a ser 60mb porém no wifi nunca mais ficou igual, os testes mostram 45, 30 e as vezes 15mb...

Então achei que mudando pra 120mb melhoraria, fiz o pedido dia 14 e só sábado 18/04 tive retorno dizendo terem aumentado, fiz os testes e nada, depois ontem novamente, até que marcaram uma visita técnica pra hoje, pois o cara NAO FEZ NADA

O sujeito nem encostou no modem, só pediu pra mexer no meu celular, notebook e etc, sendo que isso nao tem nada a ver, ele nao fez configurações ou reiniciou o modem principal como em geral fazem e no fim disse que é meu celular que nao tem capacidade pra receber a velocidade de 120mb e nem meus 2 notebooks, ou seja só os supostos aparelhos dele prestam

Conclusão agora to com plano de 120mb chegando só 60mb por cabo e uns 15 no wifi, o serviço foi mal feito ou meus 2 notebooks podem mesmo ter problema.

SALIENTANDO fiz o teste via cabo no modem principal com ambos notebooks e a velocidade só chegou de 55 a 60mb, ou seja metade do plano, sendo que o tecnico diz que esta chegando 120mb em casa...

É problema nos aparelhos ou caso pra procon?

Postado

@Eder Neumann Modem da NET é o HUMAX HGA12R-02. Fiz o teste via cabo nele, e nao passa de 60mb mesmo depois da visita tecnica.

Modem do meu quarto, que ligo a ele via cabo é TP-LINK TL-WR840N no qual o wifi era perfeito até Março e agora só chega de 15 a 30mb

Celular Samsung Galaxy SM-J500M

O note comprado em dezembro é Samsung Expert X40 especificado no meu perfil

Postado

Uai é so ir no aparelho Huamax, ele tem varias luizinhas, Se a LUZ ETHERNET estiver verde, é porque ele detectou 10/100 se a luz estiver amarela é porque ele detectou 1000 mbps

Sabendo disso. È so ir no aparelho, se ele tiver com a luz ethernet verde é so refazer os cabeamento RJ45 

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
12 minutos atrás, Tio Chang disse:

Uai é so ir no aparelho Huamax, ele tem varias luizinhas, Se a LUZ ETHERNET estiver verde, é porque ele detectou 10/100 se a luz estiver amarela é porque ele detectou 1000 mbps

Sabendo disso. È so ir no aparelho, se ele tiver com a luz ethernet verde é so refazer os cabeamento RJ45 

A luz ethernet ta verde e piscando, as unicas luzes laranja sao a DS e US, e refiz os testes continua 60mb

94238550_552392199004339_278738313743958016_n.jpg

Postado

O Roteador mencionado não é gigabit, então nunca irá conseguir mais do que 100Mbps via cabeado

E também o roteador não é dual band 2.4GHz e 5.0GHz

Então efetue teste ligando somente o modem via cabo aos equipamentos e o wireless do modem

Postado
5 minutos atrás, roblox_gamer disse:

O Roteador mencionado não é gigabit, então nunca irá conseguir mais do que 100Mbps via cabeado

E também o roteador não é dual band 2.4GHz e 5.0GHz

Então efetue teste ligando somente o modem via cabo aos equipamentos e o wireless do modem

100mbps não, 50mbps ida e volta... esse é o limite do cabo rede cat 5 100mbps.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Russo_Sovietico disse:

94238550_552392199004339_278738313743958016_n.jpg

As unicas luzes nao verdes são a DS e US laranja, e a ethernet fica verde e piscando

COmo eu ja disse luz verde piscante é 10/100 ou seja é problema cabeamento ou tem aparelhos 10/100 no meio do caminho desse cabo atrapalhando.

• Curtir 1
Postado

Acredito eu que o autor do tópico nem se atentou para o que eu lhe disse no post #8

Retire o roteador e plugue cabo de rede da porta lan-1 do modem até a placa de rede da máquina

Feito isso, verifique a velocidade apresentada no status da conexão local

Postado

@roblox_gamer sim eu ja fiz esse teste, no notebook e só chega a 60mb, pelo que estão dizendo pode ser o cabo mesmo...

Vou comprar um CAT6 curto pra testar e se melhorar depois vou ter de mandar fazer um de 15mt pra chegar no meu quarto e trocar o roteador do quarto pra um com frequencia 5g

Postado

CULPA DO NOTEBOOK...

Obrigado a todos que ajudaram nas respostas, e agora ja sei as causas dos problemas e o que vou ter de fazer.

Finalmente hj achei no site oficial da samsung as especificações do meu note, expert x40 e la diz que a placa de rede é 10/100, coisa que até um comprador reclamou mas disse que funciona a banda 5ghz

Pelo wifi do modem da net (que só pega na sala e bem perto) os testes mostraram uma variação de 80 a 115mb mesmo com a caixa bluetooth ligada ja que ela nao deve interferir na rede 5ghz

Conclusao, gastos kkk... Vou ter de comprar um cabo CAT6 ou talvez CAT5E, adaptador de rede pro notebook e um modem com pelo menos 4 antenas e banda 5g, mas é o jeito...

Será que o cabo cat5e resolve ou só o cat6 mesmo?

Postado

Como mencionado já acima, se a placa de rede da máquina não for gigabit e o cabeamento não for categoria cat5-e, irá ficar limitado, não têm como fugir disso, além do modem e roteador também terem de ser gigabit

• 9 meses depois...
Postado

@Visitante Exato!

O que acontece é que se tem que ter toda a cadeia de forma que seja compatível com a velocidade contratada, ou seja, tem questão do primeiro equipamento que recebe a internet da operadora, depois o cabo que se utiliza, se tiver roteador, ele tb deve ter especificação adequada e tb o equipamento que vai receber a internet na ponta!

Hehehe....parece complicado, mas é só trabalhoso. Tem que ir andando ponto a ponto e verificando se tem algo que não está compatível

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...