Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa-mãe B450M PRO-M2  e quero fazer um upgrade e pegar um ryzen 5 3600 e uma rtx 2060 ou uma 1660 ou 1660 ti, mas tenho uma fonte de corsair de 430w 80 plus, será q vai segurar de boa? não vou fazer overclock em nada, e futuramente irei trocar a fonte.

• Membro VIP
Postado

@xGustavoGF Se tiver todos os cabos PCIe para conectar a placa de vídeo,suporta sim.No caso da CX430 (presumo ser esta a sua fonte) ela possui apenas um conector PCIe.Você teria que ver a alimentação da placa se ela pede apenas um cabo de alimentação,pois quanto a potência,não há problemas.

• Membro VIP
Postado

@xGustavoGF Acredito que sua fonte é a CX430,correto?Em questão de potência,ela sobra para o upgrade que deseja fazer,porém tem o lance dos cabos,vamos lá:

Algumas placas de vídeo( não sei se a RTX que você quer comprar necessita) pede dois conectores PCIe e no caso da sua fonte,possui um:

Por isso que eu digo,se a placa pedir apenas um conector PCIe,sua fonte suporta tranquilamente,porém se pedir dois,por exemplo,teria que comprar uma fonte nova ou usar adaptador(que não é recomendado).Pra saber a alimentação que a placa de vídeo que deseja comprar,basta ir no site do fabricante.

A PCYES! RX580 4 GB,por exemplo,pede apenas um conector PCIe:

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Postado

Tenho uma placa-mãe: B450M PRO-M2 https://www.kabum.com.br/produto/108501/placa-mãe-msi-b450m-pro-m2-v2-p-amd-am4-m-atx-ddr4-

Vou Esperar a promoçaõ da kabum do ryzen 5 3600 ficar R$999,99 Pra comprar, porém vi que minha placa-mãe é para primeira e segunda geração do ryzen, dei uma pesquisada e vi que tinha que atualizar a bios, após isso eu baixei no site da fabricante a versão que dizia q tinha suporte para q terceira geração do Ryzen e instalei, foi essa que eu baixei e instalei: https://prnt.sc/s3blrn

queria saber se agora meu pc já aceita o ryzen 5 3600, vou colocar aqui uma print da bios atualizada no dxdiag: https://prnt.sc/s3bms1

Site da bios da placa-mãe: https://www.msi.com/Motherboard/support/B450M-PRO-M2

Obrigado, Espero ajuda ❤️

Postado

@xGustavoGF já que você fez a atualização, suporta sim; apenas cuidado com as altas temperaturas do Ryzen, visto que pode complicar ainda mais a situação dos VRMS dessa placa-mãe (que não tem dissipador).

P.S: é inaceitável placas B450 sem sequer um dissipador mínimo nos VRMS...

Postado

VRM não vai ser um problema, pois não vou fazer overclock, e além disso meu gabinete ter 5 coolers e uma boa ventilação, eu só quero ter certeza que está na versão da bios certa pra depois não ter problemas com o processador novo, até porque é a primeira vez que fiz a atualização da bios pra colocar um novo processador.

Postado

@xGustavoGF não é apenas overclock que força o VRM... a médio e longo prazo, sem o dissipador, com estresse intenso nos VRMS, a placa-mãe tende a apresentar problemas mais precocemente. fique atento às temperaturas do R5 3600 pois o cooler box não costuma segurar a temperatura bem quando a cpu está sendo muito exigida, mesmo em apenas jogos. é apenas um aviso; sobre a sua dúvida, já respondi.

Postado

Minha Config:

🌟 Processador: AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz (3.6GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Spire, AM4
🌟 Placa De Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 Ti OC DUAL FAN 4GB 
🌟 Memoria RAM: 8GB DDR4 Crucial 3466MHz
🌟 placa-mãe: MSI B450M PRO-M2 DDR4 SOCKET AM4
🌟 Fonte: CORSAIR CX430 430W 80 PLUS BRONZE
🌟 HD: SSD 128GB Kingston, HD Barracuda 500GB, HD Seagate Externo 1TB

🌟Gabinete: Gabinete K-mex Cg-04g8
🌟 Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Vou fazer um upgrade de processador e de placa de vídeo, vou pegar um Ryzen 5 3600 e uma RTX 2060 ou 1660ti (mas provavelmente vou pegar a RTX 2060), enfim, queria saber se minha fonte vai dar conta dessa config e se a RTX 2060 vai caber no meu gabinete. (SE SOUBEREM DE UMA RTX MELHOR QUE ESSA PODEM ME INDICAR)

Link Da RTX: https://www.kabum.com.br/produto/110400/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-rtx-2060-windforce-oc-6gb-gddr6-rev-2-0-gv-n2060wf2oc-6gd-rev-2-0-?gclid=CjwKCAjw-YT1BRAFEiwAd2WRtg2sWyUHnsN4bLr8EjNGRjpthZEthIz6ihSF47HklCHBCTdzfoakXhoCuagQAvD_BwE

Postado

@xGustavoGF

1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

acho melhor tu trocar essa fonte é uma fonte antiga e de 430W pode pegar uma EVGA500bt ou a CX550 uma pcyes electro v2 500W pichau nidus 500

ainda continuo recomendando trocar a fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...