Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em memorias kllisre??


P4ul0 J0sé

Posts recomendados

1 hora atrás, twothousandone disse:

Qual processador você vai usar com essas memórias? Vai comprar no aliexpress?

Sim vou comprar no aliexpress as memorias, e o processsador um ryzen 5 1600, a placa-mãe é essa daqui

https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

 

bem padrão, pois n tenho condições pra comprar uma top de linha, ai vou ver faço um over no cpu, e nas memorias, ai to cm essa duvida. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for comprar no Aliexpress, recomendo essas aqui: Asgard Azazel 2x8GB, ela tem chip Samsung B-die q é um ótimo chip principalmente pra você q pretende fazer oc. Essas memórias Kllisre são bem desconhecidas, então n recomendo.

 

Mas é importante saber: "As memórias DDR3-1333 podem trabalhar a até 1.333 MHz e as memórias DDR4-2133 podem trabalhar até 2.133 MHz. É importante notar que este não é o clock real das memórias. O clock real das memórias com tecnologia DDR é metade do clock rotulado. Por exemplo, o clock real das memórias DDR3-1333 é 666 MHz, não 1.333 MHz, e o clock real das memórias DDR4-2133 é 1.067 MHz e não 2.133 MHz."   - Tudo o que você precisa saber sobre as temporizações das memórias RAM.

 

O preço desse Ryzen 1600 costuma cair muito para a faixa dos 560$, então espera cair pra comprar. E +, ele n suporta memórias com clock acima de 2667MHz, logo se for subir o clock seria até onde o processador suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, twothousandone disse:

ele n suporta memórias com clock acima de 2667MHz, logo se for subir o clock seria até onde o processador suporta.

então se eu comprar essa memoria que você me recomendou, não vai suportar o processador?? porque essa memoria ai é de 3200mhz.

 

 

E outra duvida, é se da pra fazer overclock nesse processador com essa placa-mãe. Não pretendo trocar de placa-mãe pois n tenho dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

então se eu comprar essa memoria que você me recomendou, não vai suportar o processador?? porque essa memoria ai é de 3200mhz.

 

Vai suportar, só n vai suportar overclock até os 3200MHz, como eu disse, as memórias vem com metade do clock rotulado e esse clock pode ser aumentado com oc.

 

38 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

E outra duvida, é se da pra fazer overclock nesse processador com essa placa-mãe. Não pretendo trocar de placa-mãe pois n tenho dinheiro.

 

É bom pesquisar pra ver se alguém conseguiu fazer um oc estável nessa placa-mãe, porque tirando as x370, as placas q eu sei q aguentam um oc é as b450 mas é algo bem iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...