Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Sou novato na área.
Com esse tema da quarentena comecei a estudar programação Java. Estou escrevendo um código, e me deparei com o seguinte problema.

Netbeans 11.3 e JDK 12.0.2

Nas bibliotecas como mostra uma das imagens, não aparece na lista java.sql por exemplo. Então fiz manual e ok.

Porém logo abaixo precisamos de prepareStatement string sql e não nos é oferecido no auto complete.

Ja tentei de tudo (pelo menos penso que tentei) para solucionar, mas não cheguei a lugar algum.

Eu comecei com JDK 13... e depois de muito descobri que nao eh compativel, entao verifiquei a ultima versao compativel, por isso estamos com a 12 agora.

Agradeço se alguém puder ajudar!

Até!

auto-complete-nao-mostra-sql-string-sql.png

jdk12-bibliotecas-nao-figura-java.png

jdk12-tem-java-sql.png

Postado

@AdrianoSiqueira  Bom dia!

Eu baixei de jdk.java.net

Já estou até pensando em desinstalar tudo e reinstalar novamente :(
Estou usando o postgres... se for o caso posso utilizar o mysql.

O que você me orienta? 
Tempo hj nao é um problema... infelizmente!

Obrigado pela sua atencao!

Postado

Você disse que o IDE não oferece o auto complete, mas se você digitar manualmente o código compila? Pelo que percebi na primeira imagem, o que está faltando é o javadoc, por isso perguntei se você instalou o JDK da Oracle.

adicionado 9 minutos depois

Outra coisa, você sabe se a versão do Netbeans que você está usando é compatível com a versão do JDK? E a versão do driver do PostgreSQL é compatível com a versão do JDK?

Postado

Olá @AdrianoSiqueira 

Respondendo a sua primeira pergunta... sim fazendo na mão o código foi complilado sim! 

Nas pequisas que eu fiz, não encontrei nada que sinalizasse uma incompatibilidade com o postgreSql12 pgadmin4, por isso entrei nessa...

por outro lado agora mesmo eu sigo pesquisando sobre compatibilidades Netbeans 11.3 vs JDK xx e vejo que é compativel inclusive com JDK14.

Muito obrigado mais uma vez!

Como novato obviamente aceito conselhos!

Abraço!

Eu removi todos os jdk q eu tinha instalado e vou baixar o jdk 14 pra ver o q acontece ok!

netbeans11-3-compativel-jdk-14.png

Postado
4 horas atrás, GivaCordeiro disse:

Olá @AdrianoSiqueira 

Respondendo a sua primeira pergunta... sim fazendo na mão o código foi complilado sim! 

Nas pequisas que eu fiz, não encontrei nada que sinalizasse uma incompatibilidade com o postgreSql12 pgadmin4, por isso entrei nessa...

por outro lado agora mesmo eu sigo pesquisando sobre compatibilidades Netbeans 11.3 vs JDK xx e vejo que é compativel inclusive com JDK14.

Muito obrigado mais uma vez!

Como novato obviamente aceito conselhos!

Abraço!

Eu removi todos os jdk q eu tinha instalado e vou baixar o jdk 14 pra ver o q acontece ok!

netbeans11-3-compativel-jdk-14.png

Depois de ja estar com o JDK 14 o problema persiste... só que agora confirmado que é com o Javadoc... voce pode me ajudar a solucionar isso?

Obrigado!

confirmado-problema-com-javadoc.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...