Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos,

Desculpem  se eu estiver em um tópico errado.

Tenho um pc com as seguintes configurações:

placa-mãe gigabite z390 m gaming

Processador I3 8100U 

1x 8gb Ram Balistc sports 

Fonte DT3 sports bx500

GTX 1060 3Gb

HD Sata 1tb

HD Sata 168gb 

Tenho R$ 1200,00 de orçamento para peças e nao tenho a mínima ideia do que investir. Meu objetivo é  ter mais desempenho em jogos.

Agradeço  desde já. 

Postado

A principio, sem duvidas recomendaria um upgrade de processador, ai vai depender do seu orçamento e tb de que tipo de jogos costuma jogar. infelizmente a 8 geração da intel não tem um custo beneficio mt bom, pelo menos não se comparado com os concorrentes da AMD. recomendo você pegar um I5 8400 ele já vai no limite do orçamento mas considero fundamental pois o seu I3 não dá conta da maioria dos jogos.

Segundo Upgrade essencial é um SSD. mesmo que de apenas 240 gb só pro sistema e apps, pois este faz uma diferença enorme na  velocidade de inicialização de apps e fluides do sistema.  tu podes investir em um M2 que terá bem mais desempenho ou mesmo em um desses SATA que você encontra na casa dos 200 reais e já fara uma diferença bem considerável. 

+ 8gb de ram pra fazer um dual channel tb seria interessante 

essencial mesmo é um processador, a placa de video não recomendaria trocar agr. porque a 1060 ainda da conta e com a crise do corona os preços subiram consideravelmente.

Postado

@DRodriguez Obrigado pela resposta!

Tenho uma duvida, não sei qual a diferença das letras dos processadores, por exemplo, encontrei um I5 9400f por R$ 1.000,00 , é superior ao que você me indicou ?

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-9400f-hexa-core-2-9ghz-4-1ghz-turbo-9mb-cache-lga1151-bx80684i59400f?gclid=EAIaIQobChMIu7SqlrqB6QIVUwWRCh3h7g7-EAQYASABEgIrgvD_BwE

Postado
3 horas atrás, Mateus Avila Nobre disse:

@DRodriguez Obrigado pela resposta!

Tenho uma duvida, não sei qual a diferença das letras dos processadores, por exemplo, encontrei um I5 9400f por R$ 1.000,00 , é superior ao que você me indicou ?

https://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-9400f-hexa-core-2-9ghz-4-1ghz-turbo-9mb-cache-lga1151-bx80684i59400f?gclid=EAIaIQobChMIu7SqlrqB6QIVUwWRCh3h7g7-EAQYASABEgIrgvD_BwE

esse F no final significa que ele não tem gráfico integrado. o que no seu caso é bom já que você já tem uma placa de video. quanto ao desempenho do processador é o mesmo que o sem F. 

Agr, notei que você descreveu que possui um  I3 8100U  esse U no final significa que é um processador de portateis/Notebook, e você citou uma placa-mãe gigabite z390 m gaming que é para desktop e bastante parruda por sinal. porém não existe um intel I3 8100U somente o portátil i3 8130U ou o de desktop 

i3-8100 sem o U.  você confundiu e digitou errado ??  

baixe o software chamado CPU-Z e poste print da aba placa-mãe e processador aqui  

Postado
Em 24/04/2020 às 18:19, Mateus Avila Nobre disse:

@DRodriguez Ah, realmente , perdão!

Segue print do cpu-z.

image.png.d74593b987db915a738ead00e43cfdac.png

Bom realmente é o i3 8100.  o 9400f vai te entregar cerca de 20 a 30% mais desempenho. talvez fosse melhor você tentar vender o kit processador + placa-mãe e comprar algo mais custo beneficio, digo isso por que a sua placa-mãe é bem parruda e o ideal para ela seria um 8700k pra cima, porém este tem um preço consideravelmente salgado. ai vai depender da sua realidade.

No que você usa o PC ? trabalho de escritório com planilhas ? ou edição pesada de videos ?. e em jogos és casual ou competitivo ?

Na minha opinião é desnecessário manter uma placa-mãe dessas para um mero i5 bloqueado pra Over, a menos que você pretenda fazer um upgrade parrudo no futuro. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!