Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Inspiron 7520 travando após incialização.


kazud

Posts recomendados

Bom dia!! 

 

Eu estava usando meu notebook tranquilamente quando ele simplesmente travou, não fez nenhum ruído, simplesmente travou. Reiniciei, a bios carregou, o windows também porém travou logo em seguida. O notebook "congela" numa tela preta logo após a inicialização do windows 10. Formatei achando que o windows poderia estar corrompido. Ele responde bem em todos os processos de formatação, as configurações básicas do windows 10 como cortana, rede e etc funcionou perfeitamente, porém na hora que ele entrou para terminar as configurações, travou novamente! Fiquei frustrado pois dava até para ver a área de trabalho, o iniciar e tudo mais, coisa que eu não conseguia acessar mais.

 

Notebook:
Dell Inspiron 7520
Memoria RAM: 8GB
HD: 300GB

Placa de video: Radeon 7700m
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kazud pode ser problema no hd; pode ser problema na placa-mãe. Somente pegando o hd e testando em outro computador ou notebook para saber se ele está ok. 

 

O hd interno de um notebook pode ser colocado em uma  case e funcionar como hd externo. Ao ser conectado com um computador ou notebook, os arquivos irão aparecer, não terá nada deletado, exceto se o computador ou notebook estiver com algum vírus que apague arquivos de um dispositivo externo. Basta executar dois programas  de verificação do hd  e também verificar com o anti-vírus pagos(que não seja tranqueira claro). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os testes com outra HD, problema persistiu da mesma maneira. O engraçado é que, as vezes, eu consigo mexer e com o tempo, congela novamente. Dessa ultima vez consegui instalar uns drivers, acessar paginas da web, ate abri um game e instale o driver da placa de video, quando reiniciei, travou logo no começo. Eu o abri, fiz uma limpeza, achei que pudesse ser temperatura e coloquei pasta termica (que ja não mais nada) e nada! Problema persiste.

 @mick 07 Ainda não, pra ser honesto, nem sei por onde fazer isso que voce me orientou... Primeira vez que uso Dell na minha vida, antes so usava desktop que eu mesmo montava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 Irei fazer isso... Espero que de certo, nesse momento de dificuldade não queria ter que gastar dinheiro com isso agora...

OBS: A bios ja resetei, está com a configuração padrão de fábrica. irei verificar as memorias.

 

Edit: Tirei as memórias e fui testando as duas separadamente, travou novamente do mesmo jeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, kazud disse:

Ainda não, pra ser honesto, nem sei por onde fazer isso que voce me orientou... Primeira vez que uso Dell na minha vida, antes so usava desktop que eu mesmo montava...

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/quicktest

adicionado 1 minuto depois

https://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/pre-boot-analysis

https://www.dell.com/support/contents/br/pt/brdhs1/article/product-support/self-support-knowledgebase/software-and-downloads/SupportAssist

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 @mick 07

Iniciei o windows 10 com aquele sistema dele de "reparo de inicialização" aparentemente ele tá funcionando normal porém teclado e touchpad não funcionam. O led do capslock não funciona mas o led modo noturno sim, agora como faço para saber se o problema e do hardware ou se e algum problema de incompatibilidade com o windows 10?

 

Edit: Aparentemente ao instalar separadamente o driver, direto da Dell, o problema parou, irei observar, caso trave novamente, aviso. Caso não, explico o que eu fiz detalhadamente para solucionar o problema para ajudar outras pessoas caso tenham o mesma infelicidade

 

Edit 2: meu menu iniciar tá dessa maneira e todas as outras mensagens que provem do sistema também. Estou instalando driver de vídeo.

 

Edit 3: Após instalar driver de vídeo normalizou. Segue sem travar.

 

Edit 4: Voltou o problema do iniciar e mensagens ficarem como na imagem.

 

Edit 5: Computador parou de travar, instalei até um game, quando reiniciei ele não inicializou, travou após carregar windows, quando tentei de novo, tela azul.

 

Edit 6: Travou novamente e restaurei. Voltou ao ponto onde NAO instalei o driver da placa de vídeo. Parou de travar. Irei instalar o windows 8.1 Pro e ver se o problema para.

 

IMG-20200427-WA0012.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020  Problema continua, notei que e após instalar o driver da placa de vídeo, e a tela azul começa constante.

5 horas atrás, kazud disse:

@Reset2020 @mick 07

Iniciei o windows 10 com aquele sistema dele de "reparo de inicialização" aparentemente ele tá funcionando normal porém teclado e touchpad não funcionam. O led do capslock não funciona mas o led modo noturno sim, agora como faço para saber se o problema e do hardware ou se e algum problema de incompatibilidade com o windows 10?

 

Edit: Aparentemente ao instalar separadamente o driver, direto da Dell, o problema parou, irei observar, caso trave novamente, aviso. Caso não, explico o que eu fiz detalhadamente para solucionar o problema para ajudar outras pessoas caso tenham o mesma infelicidade

 

Edit 2: meu menu iniciar tá dessa maneira e todas as outras mensagens que provem do sistema também. Estou instalando driver de vídeo.

IMG-20200427-WA0012.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...