Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, então... Já postei alguns tópicos aqui sobre minha placa-mãe e processador não serem compatíveis... A placa fornece 95W para um processador de 125W e vira e mexe o PC desliga/reinicia sozinho e até mesmo trava, fazendo com que eu tenha que reiniciar a máquina, então queria saber se há alguma coisa que posso fazer em relação ao vendedor que me passou a máquina assim...

Quando peguei o PC (há uns 9 meses), a máquina já apresentava tal problema de ficar desligando sozinha, ok, o cara recomendou que eu abrisse o PC e o deitasse, até aí beleza (meu primo que entende do assunto estava comigo e vimos que havia um enforca gato segurando o dissipador)... Falei pro cara o problema (porque achei que fosse isso), ele veio, colocou um outro dissipador e cooler e pá... E o problema persistiu( a n ser as vezes que eu deitava a máquina)... Há alguns dias atrás, enquanto eu pesquisava sobre o assunto (porque apesar de leigo, me interesso muito), descobri essa de compatibilidade de processador e placa-mãe... Notei hj que há três tipos de compatibilidade entre processador e placa-mãe, que são: BIOS, o socket e a compatibilidade elétrica... A compatibilidade do socket tá ok, porque se n o processador nem encaixava na placa-mãe, já a elétrica que eu acho q é o real problema( placa de 95 pra um processador de 125), e estava pensando em atualizar a BIOS da placa pra última versão pra ver se isso resolve o problema... Caso n resolva e continue tudo do mesmo jeito, há algo que eu possa reclamar com o cara? Sei lá, tentar algo?

Postado

@Kauã M. Giovani você mesmo respondeu a própria pergunta. resumindo, atualize a bios, se persistir, apresente as evidências da incompatibilidade cpu/placa e peça uma solução ou a grana de volta. o duro é que você vai reclamar disso após 9 meses. se ele não deu nenhuma garantia, será em vão.

Postado

Na página dos fabricantes constam sempre as atualizações do BIOS mais recentes (ao menos deveria) e a relação dos CPUs suportados. Se nesta relação o processador utilizado não esta listado significa que nem atualizando o BIOS a coisa vai ficar funcional.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sem contar que se a máquina está instável a chance de dar mer.. atualizando o BIOS é grande.

Afinal, qual é a placa-mãe e qual é o processador?

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx ASUS m5a78l-m lx/br e um AMD FX 8150... Já consultei a lista de CPUs e n consta na lista

adicionado 0 minutos depois

@Athom entendi

adicionado 5 minutos depois

@Caio Ferreira então, na época, já tava tudo certo de eu pegar uma máquina com ele por um preço x... Aí ele me manda uma msg dizendo que a máquina q a gente tinha fechado negócio tava ruim, que tinha dado um problema e como a gente já tinha fechado negócio, ele ia me mandar uma outra máquina mais potente( a q eu tô agr) pelo mesmo preço da outra saca, achei o cara o máximo por fazer isso... Só que aí ele vai e me manda uma placa-mãe com processador que não são compatíveis mano KKKKKKKKKK slc...

E se ele deu uma garantia, mas já passou? Não há nada que eu possa fazer? porque pô, sacanagem, essa de compatibilidade e processador n sabia mesmo... Me passou a perna duas vezes, uma no dissipador(esse problema ele resolveu) e outra nessa questão placa x processador(que me atormenta até os dias de hj hehehe)

• Membro VIP
Postado

Péssima compra hein, além de um FX com 9 anos nas costas me pega o Bulldozer de primeira geração, e já me pega a máquina instável.

Nem sei o que te recomendar, tu fez tudo errado do início ao final.

Veja se não acha um FX 8320E barato pra colocar aí. De qualquer forma tem que ver se esta placa-mãe já não abriu as pernas. Enfim, tá lascado.

Postado

@Kauã M. Giovani passou muito tempo, cara... você topou um mau negócio. provável que se reclamar não vai dar em nada, só estresse. tente trocar a CPU com ele ou outra pessoa por uma compatível.

Postado

@Caio Ferreira Entendi... Bom, tava vendo uma placa-mãe com um carinha aqui na OLX que suporta esse meu processador saca, ver com o cara q me vendeu se ele pelo menos n ajuda em algo nessa compra, sla... Queria fazer algo entende, porque me sinto lesado, o cara entregar o PC com uma peça que n suporta a outra... Qualquer coisa tento tirar as dúvidas no PROCON, porque o cara tem uma "empresa" que mexe com PC sabe, n foi tipo, de alguém qualquer que tava se desfazendo se seu computador pra levantar uma grana sabe... Mas, valeu mano! você sempre responde meus tópicos.

Postado

@Kauã M. Giovani não adianta levar pro PROCON se não houve nenhum contrato verbal ou físico de garantia... peça ajuda pra resolver isso e conte com a sorte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!