Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá uso o Windows 10 Pro 64Bits, baixei o driver de audio da realtek o que é normal, no entanto o gerenciador de audio HD da Realtek não inicia com o Windows mesmo estando instalado me fazendo ir até a pasta "Arquivos de programas" para inicia-lo manualmente. Em meu computador antigo o programa inicializava normalmente com o windows(que era o 10 64bits também). Obs: O audio funciona normalmente mas uso programa para regular o desequilíbrio de volume que tem entre elas que uma é mais alta que outra

Na aba inicializar do gerenciador de tarefas aparece "Realtek HD Audio Universal Service" está habilitado mas mesmo assim não inicia com o windows.

Já para executar como administrador, não funcionou

Tentei modo de compartibilidade, não funcionou

Já tentei baixar versões diferentes, não funcionou e inclusive nas mais novas nem consigo iniciar o gerenciador de audio nem manualmente

Em desisti e peço ajuda a vocês

tela.thumb.PNG.0d3a7422f66dd8c293beb9ad148c4d80.PNG

1643411791_GerenciadordeTarefas24_04_202021_35_17.thumb.png.5475455b4b418ff2aab80089e109d0cf.png

638402269_PropriedadesdeRAVCpl6424_04_202021_39_21.png.44f359748b64cc459eab432d41e9bc8c.png

Postado

Olá cara, uma vez isso aconteceu comigo.

Tenta o seguinte:

Vai em ctrl + alt + del

Aí na parte de cima da janela você vai procurar por programas em execução.

Chegando lá, vai aparecer uma lista imensa de tudo o que o windows está executando/processando.

Tenta procurar pelo nome de Realtek ou alguma abreviação dessa palava.

Clica em cima e finaliza essa execução, para a execução desse programa.

Depois disso reinicia o windows.

Isso aconteceu comigo uma vez e essa técnica que tentei deu certo, esse problema, no meu caso, era apenas um erro que impedia a leitura correta do programa pelo Windows.

Espero ter ajudado, 

Qualquer coisa, estou a disposição. ;)

Postado

@Blogueiro kkkk fui eu que respondi sobre seu problema do Blu-ray 

Em fim eu fiz isso que você disse mas não funcionou fechei dois processos relacionados ao Realtek HD service e reiniciei não deu em nada, fiz duas vezes pra garanti mas não funciona

Postado

Nossa, o que será?

Enfim, pois tenta o seguinte:

Você tem o CCleaner ? 

Se não tiver, baixa e instala.

Eu não lembro muito bem onde, mas você procurando vai ter uma opção lá que é " programas que iniciam com windows" , algo assim.

Aí lá vai ter uma lista de programas que iniciam com o windows , uns vão estar com a opção ativada e outros com a opção desativada.

Da uma olhada se o Realtek aparece lá, caso não apareça , acho que tem uma opção de adicionar o que você deseja que inicie com windows.

Caso esse lance do CCleaner não dê certo, isso pode ser uma incompatibilidade da versão do Realtek com a versão do seu driver de áudio.

Tenta Reverter ou atualizar a versão do seu driver de áudio pra ver qual versão vai funcionar bem com o Realtek que você tem instalado.

Caso ainda não dê certo, faz o seguinte.

Restaura para a "versão de fábrica" o driver de áudio, deixa na versão mais antiga.

Aí você instala o Driver Booster, e dá um Scan nele e procura por qual versão de driver de áudio o Driver Booster achou, então instala o que o programa reconheceu e recomendou.

Depois só reiniciar a máquina e depois me diz aqui se uma das dicas deu certo.

Fico no aguardo, haha

Qualquer coisa estou à disposição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...