Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz 2 semanas que estou com problemas especificamente em jogos onlines,fora isso a internet está ok.Sempre que vou jogar(Cs:go,Lol,Apex..qualquer jogo) meu ping aparenta normal(21~26),porém ele oscila durante 2 segundos mais ou menos e meu jogo trava nesse intervalo.Essa oscilação fica indo e voltando durante o game e fica muito ruim de jogar.Já liguei pra minha operadora,os caras falaram que deve ser problema com o servidor do jogo e a quarentena,mas tenho amigos e primos que utilizam da mesma internet e não estão com problemas.Eu estou conectado direto no cabo com fibra optica de 50mb.Fiz um teste de tracert no lol e deu isso.   Obs.:O teste de ping 8.8.8.8 deu normal.Quem puder me salvar aí <3.Screenshot_1.png.5fd837121ff41e89fd950e0119b90c11.png

Postado

Boa noite;

A resposta da operadora faz sentido. Pode ser problema com o servidor do jogo ou mesmo a elevada demanda por causa da "quarentena". As operadoras tem reduzido a taxa de upload, por exemplo, para o serviço dar conta (explicação que recebi pela operadora da minha internet);

É um tanto complicado basear o funcionamento do serviço a partir de como ele se comporta em outros locais (no caso, você menciona amigos e primos). Computadores diferentes, roteadores diferentes, locais diferentes, as variáveis se acumulam...

A melhor pista que esta comparação te dá é: tanto a internet (se pelo menos a operadora for a mesma em todos esses lugares), quanto o os servidores dos jogos estão ok. Considere, então, alguma particularidade de sua instalação:

- Qtos usuários simultâneos tem no seu local?

- Que serviços eles estão usando (Spotify, Netflix, YT...?)

- Tem acesso às configurações do roteador? Em caso positivo, reveja isso. Muitos possuem ajustes que melhoram a performance aumentando a prioridade para serviços de mídia (wmm).

• Curtir 1
Postado

-Cerca de 3 pessoas usando.

-Youtube e jogos no celular.

-Tenho acesso sim.

Mas o que me intriga é : *Pessoas ao meu redor com a mesma operadora não estão com problemas.

*A internet só da problema quando vou jogar(qualquer jogo online).

*No celular funciona normal.

*Sempre tive essa quantidade de pessoas usando a internet e nunca deu problema.

*O ping não oscila tanto a ponto de meu personagem "teleportar" no jogo.Quando aumenta não passa de 50 ms.

Eu queria mudar de operadora,mas estou inseguro porque não identifiquei o problema.

Postado

@Ayrton Ferreira GV  Boa noite!

Bom, pelo route tracing que você fez, é possível ver que a falha começa a partir do salto 5, depois do AS (conjunto de equipamentos e rotas do seu provedor) ou seja, algo no PTT IX.SP (Ponto de Troca de Tráfego). Parece que há algum problema de roteamento entre o fornecedor de ponto de tráfego do seu provedor, o IX.SP, e o servidor que você busca. Contate seu provedor e mostre essa informação pro suporte técnico. Pode ser um problema ocorrendo entre o PTT e o servidor do jogo ou no próprio servidor do jogo.

• Curtir 1
Postado

Sendo bem sincero, todo provedor não dá a mínima importância na questão de jogos online, eles somente irão se importar se o problema ocorre de forma geral, ou seja, em sites normais de navegação, problema com download e perda de pacote em qualquer site.

É muito difícil eles fazerem troca de rota, a menos que o Provedor tenha esquema de contingência que quando uma rota fica congestionada, automaticamente troca para outra, ou determinado bloco de IP seguir uma rota diferente.

O que pode ser válido é tentar deixar seus equipamentos desligados de 3h a 4h para ver se troca de IP.

Postado

@Ayrton Ferreira GV Olá amigo, tudo bem?

Esgotado limite de tempo em um tracert em 90% dos casos são roteadores ou servidores que omitem a resposta do tracert, isto é uma politica de segurança para evitar alguns programas de ataques que para verificar se o servidor está ativo, utiliza o icmp para isto, um exemplo é tente pingar para www.caixa.com.br ou www.bb.com.br que não vai responder o icmp.

Caso fosse uma perda de pacote real, no ultimo salto também iria apresentar perdas, pois o pacote foi perdido em salto anterior. 

Você utiliza o jogo no cabo de rede ou wifi? Tens televisão de 4k com youtube e netflix rodando quando estas jogando?

att;

• Curtir 1
Postado
Em 27/04/2020 às 22:38, Cadu Campos disse:

@Ayrton Ferreira GV Olá amigo, tudo bem?

Esgotado limite de tempo em um tracert em 90% dos casos são roteadores ou servidores que omitem a resposta do tracert, isto é uma politica de segurança para evitar alguns programas de ataques que para verificar se o servidor está ativo, utiliza o icmp para isto, um exemplo é tente pingar para www.caixa.com.br ou www.bb.com.br que não vai responder o icmp.

Caso fosse uma perda de pacote real, no ultimo salto também iria apresentar perdas, pois o pacote foi perdido em salto anterior. 

Você utiliza o jogo no cabo de rede ou wifi? Tens televisão de 4k com youtube e netflix rodando quando estas jogando?

att;

Utilizo cabo.Tem tv 4k com youtube ligado,mas de madrugada quando praticamente fica tudo desligado o problema continua.

Screenshot_5.pngScreenshot_6.png.77716d2e9ecb7d809c2d655a3709e6d0.pngScreenshot_7.png.f12361dbfdbd3e128586fd27b7661be7.png

adicionado 3 minutos depois
Em 26/04/2020 às 17:01, Mortago disse:

@Ayrton Ferreira GV  O problema pode estar no computador. Como o jogo se comporta em outro equipamento?

Só tenho 1 computador. Testei no celular em outro jogo e não deu problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!