Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Recentemente meu mouse vinha se desconectando do PC, sem motivos, desconectava e voltava várias vezes. Se não me engano, isso começou depois de eu abrir o mouse para retirar o botão scroll que havia se quebrado.

Depois de trocar de porta USB de trás para uma das da frente do gabinete ele parou de se desconectar.

Uns dois dias atrás abri o mouse pra recolocar o botão scroll, quando conectei de novo ao PC,ele começou a se desconectar e reconectar sem parar de novo. Liguei e religuei várias vezes na porta USB frontal e nada dele parar de se desconectar. Quando eu ligo ele na porta USB traseira, o mouse e o wireless param na hora de funcionar. Percebi que o cabo, bem na entrada do mouse (Ver fotos) estava com aspecto de queimado. Quando coloquei o dedo e pressionei, estava SUPER quente.

Não esbarrei nada na placa lógica do mouse, me parece estar intacto, apenas abri para retirar e recolocar o botão scroll.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo com meu mouse? Será que pode ser algum problema no meu computador?

Por favor, se alguém souber se tem solução, deixa nos comentários.

20200426_003414_HDR.jpg

20200426_003359_HDR.jpg

Postado

Fala rapaziada. RESOLVI O PROBLEMA!

A retirei a parte queimada no cabo (Não tenho ideia de como essa parte do cabo se queimou), com o derretimento, as capas da fiação derreteram e os fios estavam encostando uns nos outros, o que gerava a desconexão e bugava meus outros periféricos.

Abaixo, a parte queimada no fio (como isso foi queimar? o.O)

1.thumb.jpg.db0b99fb7ac1142bb0e90fd56368a41c.jpg

Cortei a parte queimada no cabo e juntei os fios com fita isolante. Funcionou perfeitamente. O mouse não desconecta mais e não faz meus outros periféricos se desconectarem =D

Abaixo as imagens do procedimento!

Os cinco pontos de fiação:

2.thumb.jpg.52af7e8d301251081314eb2d91cefdea.jpg

3.thumb.jpg.8b93c7fe574b19db95d180834d271646.jpg

Mouse ligado, sem bugs:

4.thumb.jpg.3b5d9c8d13077d22f0f13a717409e19a.jpg

5.thumb.jpg.462adc396da97ccfa4dd5ab26d1437c8.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...