Ir ao conteúdo

Rx 570 + Fonte 400w

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Opa, queria saber se minha fonte VS 400W da corsair aguentaria uma rx 570 ja que no site da amd ela e recomendada uma fonte de 450w

Minha config e essa:

Ryzen 5 2400g
placa-mãe asus prime a320m-k/br
8gb de ram 2400
hd 500gb
fonte vs 400w

Edit: nao sei se cada modelo consome certa quantidade de wats mas a que vou comprar e essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1473961138-placa-de-video-gigabyte-rx-570-gaming-4gb-gddr5-rev-20-_JM?quantity=1&shippingOptionId=undefined

• Solução
Postado
29 minutos atrás, fB1507 disse:

Opa, queria saber se minha fonte VS 400W da corsair aguentaria uma rx 570 ja que no site da amd ela e recomendada uma fonte de 450w

Minha config e essa:

Ryzen 5 2400g
placa-mãe asus prime a320m-k/br
8gb de ram 2400
hd 500gb
fonte vs 400w

Edit: nao sei se cada modelo consome certa quantidade de wats mas a que vou comprar e essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1473961138-placa-de-video-gigabyte-rx-570-gaming-4gb-gddr5-rev-20-_JM?quantity=1&shippingOptionId=undefined

Sua configuração atual + Rx 570 consome algo na casa dos 300w, logo sua fonte (VS400) atende bem e com folga.
Não há motivo pra troca-la.

9 minutos atrás, SneazyBr disse:

@fB1507 creio que ela vai estar quase no limite, isso se ja n estourar ele, da uma olhada aqui e pensa bem sobre isso https://outervision.com/power-supply-calculator
mas eu particularmente colocaria uma de 500W ai, se esses 400 aguentar , vai estar bem perto do limite 

Rx 570 estourando consumo de 400w?
De onde você tirou isso?

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, SneazyBr disse:

@fB1507 creio que ela vai estar quase no limite, isso se ja n estourar ele, da uma olhada aqui e pensa bem sobre isso https://outervision.com/power-supply-calculator
mas eu particularmente colocaria uma de 500W ai, se esses 400 aguentar , vai estar bem perto do limite 

Na verdade n. As fontes da Corsair n "estouram", elas no máximo desarmam e desligam o PC, a Corsair tem ótimas fontes sendo capaz até de entregar alguns watts a mais do q o rotulado.

Se ele estivesse montando um pc, recomendaria uma fonte de no mínimo 450w, mas como ele já tem a fonte e pretende dar um upgrade comprando a placa, pode comprar q n vai ter problemas (até porque o site diz q o consumo em load seria de 317w).

Postado

@NIGHT FALL meu fi, tem que levar em consideraçao o processador, o hd do cara, e se o cara n tem fan no pc, fora que usar um pc quando ta faltando uns 100W pra estourar a fonte nao é uma das coisas mais recomendadas do mundo

Postado

@fB1507 Bom, na minha opinião, eu pegaria uma de 500W para sobrar um pouco ai, pois acho que esses 80W fica meio arriscado, uma hora voce pode acabar colocando coolers ou algo do genero que consuma mais energia, e isso pode acabar estourando.
 Antes voce vendendo a fonte que voce tem agora, e usando o din dela + um pouco seu para comprar uma nova mais forte, envez de comprar tudo do 0. E tambem que caso voce queira, tambem vai poder melhorar o processador ou colocar uma rx 580 sem ter muitos problemas

Postado
48 minutos atrás, SneazyBr disse:

@NIGHT FALL meu fi, tem que levar em consideraçao o processador, o hd do cara, e se o cara n tem fan no pc, fora que usar um pc quando ta faltando uns 100W pra estourar a fonte nao é uma das coisas mais recomendadas do mundo

Desculpe a grosseria amigo, mas a única coisa que tinha que ser levado em consideração é o CONHECIMENTO, e esse você já demonstrou que não tem.

28 minutos atrás, fB1507 disse:

https://outervision.com/b/DcBy1m fiz o teste no site so pra ter certeza mesmo @SneazyBr @twothousandone @NIGHT FALL . o que me dizem?

Pode comprar tranquilo amigo.
Servindo de comparativo pra você, eu utilizo a seguinte configuração.

Ryzen 5 1600

16Gb  memória ddr4 3000mhz
Gtx 1060 Asus

Ssd 120gb

Hd 2Tb

Hd 1Tb

Hd 250gb

4 Fans no gabinete

Cooler Gammax 400 no processador

Cooler Arctic Twin Turbo II na placa de vídeo

E esse amontado de coisa não consome nem 350w.

Minha fonte é uma XFX 450W.

Conforme a tecnologia vai avançando e a litografia dos chips vai diminuindo, o consumo também diminui.
Pode comprar a placa sem medo, vai rodar tranquilo tranquilo.

17 minutos atrás, SneazyBr disse:

@fB1507 Bom, na minha opinião, eu pegaria uma de 500W para sobrar um pouco ai, pois acho que esses 80W fica meio arriscado, uma hora voce pode acabar colocando coolers ou algo do genero que consuma mais energia, e isso pode acabar estourando.
 Antes voce vendendo a fonte que voce tem agora, e usando o din dela + um pouco seu para comprar uma nova mais forte, envez de comprar tudo do 0. E tambem que caso voce queira, tambem vai poder melhorar o processador ou colocar uma rx 580 sem ter muitos problemas

Opinião de leigo eu diria.
Recomendar algo sem entender nada do assunto ao meu ver chega a ser irresponsável.
Faz o usuário gastar dinheiro à toa. Uma hora ou outra esse tipo de postura leva alguém a tomar prejuízo, ai quero ver quem arca com essa responsabilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...