Ir ao conteúdo

Questão Sobre circuitos digitais.

Ir à solução Resolvido por Lucca Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoas,

Eu vim contatá-los a fim de encontrar uma solução para um problema de Circuitos Digitais que não consigo entender. A minha dúvida é pertinente a resposta da questão 3.7 apresentada nos anexos abaixo:

Questão:

1007568072_Annotation2020-04-26212553.png.5a85b3ac5ca9b10b676b87b22f0537c6.png

Resposta:

916420529_Annotation2020-04-262125534.png.271a33582fae19c4fb76c6cc17897604.png

Como podem ver, temos a questão mais acima e a resposta do livro na última imagem. A minha dúvida é a seguinte, sabendo que se trata de um diagrama de tempo de um Latche SR básico e que eles não são síncronos - não possuem clock - e por isso podem alterar o seu estado assim que for setado ou resetado, como pode não ser alterado o valor de Q quando S é setado ? E o que seria esse Hold Time nesse caso?

*Obs: Compreendo o que é o Hold Time em circuitos Síncronos mas não em assíncronos - como é o caso. 

Agradeço aos que responderem.

Postado

@Y.T A questão trata de um latch SR com clock? O tempo de setup é quanto tempo antes do clock as entradas tem que estar com seus valores estáveis, e o de hold é quanto tempo depois do clock as entradas podem mudar de valor, então, aparentemente, S mudou para 0 antes de cumprir esse intervalo de tempo do hold, não tem mudança no Q então.

• Curtir 1
Postado

@Y.T Tempo de setup então ele deve estar considerando o tempo que o sinal leva para se propagar pela porta lógica, após isso, os dados devem estar estáveis para serem travados corretamente, talvez esse seja o tempo de hold.

adicionado 3 minutos depois

Após a alteração da entrada de dados, o circuito deve atingir um estado estacionário (tempo de setup) antes que a entrada possa mudar. Similarmente, depois que a entrada for alterada, o circuito deverá atingir um estado estacionário (tempo de hold) antes que a entrada de dados possa ser alterada.

• Curtir 1
Postado

Entendo. Isso significa que nos SR Básicos eu devo aguardar um período antes de alterar um valor em uma mesma porta, e se for desrespeitado esse tempo a entrada anterior se torna inválida, certo?

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Y.T É... Em geral, uma entrada deve ser configurada "ts" antes de determinado evento, e mantida por "th" após determinado evento para que o valor de entrada seja armazenado corretamente. Se um destes não for respeitado, não há alteração, o estado permanece como estava.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!