Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera!

Eu pretendo comprar um pc barato para futuros upgrades, meu amigo me recomendou uma config, só que eu nem ele somos técnicos, e eu queria ajuda para saber se as peças não tem conflitos entre si,e se é uma boa config para jogar/ fazer trabalhos, CONFIG:

Processador: Processador Intel Pentium G4560 BX80677G4560 2 núcleos 64 GB

Placa-Mãe: placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-gaming 3 Intel Lga 1151 Ddr4

Placa de Vídeo: Placa De Video Amd Radeon R7 240 2gb Gddr5 128 Bits Gaming

Memória-RAM: Memória RAM 8 GB 1x8GB Kingston KVR24N17S8/8

Fonte: Fonte Gamer 400w Reais Atx 20+4p

HD: Disco rígido interno Hitachi Travelstar Z5K500 HTS545050A7E680 500GB

Essa é a config, e só uma dúvida, como eu vou instalar um sistema operacional? Desculpem, sou meio leigo nesse assunto... :c

Postado

Com esse link do processador voce esta comprando apenas ele, sem o cooler, teria que comprar outro separadamente.

Pense na hipotese de colocar um Ryzen 3 2200G ou 3200G, pois ele já vem com cooler e pasta termica pre aplicada. Como ele possui video integrado voce nao precisaria colocar uma placa de video e rodaria jogos mais leves como cs e lol.

Na melhor das hipoteses se voce quiser uma placa de video poderia optar por um Ryzen 5 1600 AF, tendo uma margem boa para upgrades futuros, mas como ele nao possui video integrado voce precisa de uma placa de video externa, que é o caso dessa R7 240 q ja te atende. Dessa forma você conseguiria rodar até bem a maioria dos jogos.

Em qualquer um dos casos você teria q trocar a escolha dessa placa-mãe pra uma que tenha a "tomada" pros processadores da ryzen. 

Na minha opinião a intel nao vale mais a pena hj em dia, esquece...

adicionado 1 minuto depois

Olha essa config com essa placa-mãe: placa-mãe Biostar A320MH Chipset A320

adicionado 4 minutos depois

Nossa, eu também trocaria essa RAM, por esse preço você consegue colocar uma de 3000MHZ, como as da Adata D41:

https://www.kabum.com.br/produto/102746/memoria-adata-xpg-spectrix-d41-tuf-rgb-8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16-sb41?gclid=EAIaIQobChMI4LuFqYyJ6QIVBwiRCh1o7AQvEAQYBiABEgK1i_D_BwE

Postado
3 minutos atrás, Silas Neto disse:

Com esse link do processador voce esta comprando apenas ele, sem o cooler, teria que comprar outro separadamente.

Pense na hipotese de colocar um Ryzen 3 2200G ou 3200G, pois ele já vem com cooler e pasta termica pre aplicada. Como ele possui video integrado voce nao precisaria colocar uma placa de video e rodaria jogos mais leves como cs e lol.

Na melhor das hipoteses se voce quiser uma placa de video poderia optar por um Ryzen 5 1600 AF, tendo uma margem boa para upgrades futuros, mas como ele nao possui video integrado voce precisa de uma placa de video externa, que é o caso dessa R7 240 q ja te atende. Dessa forma você conseguiria rodar até bem a maioria dos jogos.

Em qualquer um dos casos você teria q trocar a escolha dessa placa-mãe pra uma que tenha a "tomada" pros processadores da ryzen. 

Na minha opinião a intel nao vale mais a pena hj em dia, esquece...

Então qual config parecida eu poderia utilizar? Com esse ryzen 2200g? porque eu posso mudar, você poderia me indicar uma config?

Postado

@Onezzy-_- Depende do seu orçamento, mas o ideal seria você usar o Ryzen 5 1600 AF, embora acredite que o ryzen 3 ja te atenderia. você q tem q me dizer kkk Eu atualizei o comentario, da uma olhada nos itens q sugeri

O preço desse ryzen 5 na kabum ta mt caro hj, vale a pena você ficar monitorando porque frequentemente ele fica abaixo dos 600 reais. O preço das peças esta bem parecido e, sinceramente, em hipotese nenhuma eu colocaria o meu dinheiro no setup q você sugeriu no inicio do post  kkkkkkk

Postado

Mas concordo com você, o Ryzen 5 1600AF hoje é o melhor processador no seu preço (550 reais) e é onde eu colocaria o meu dinheiro, a placa de vídeo que ele citou também não vale o preço. A verdade é que hoje não está valendo montar um computador por conta dessa situação.

É só comparar: um dual core vs um six core com uma diferença de 100 reais xD

Postado

@Silas Neto @Henrique Souza Espindola Então,eu tô pensando em pegar o ryzen 3 2200g agr, eu não quero rodar jogos muitos pesados, ai dá para economizar e não comprar a placa de video agr, vou usar mais para trabalho/jogar jogos muito leves, vocês tem uma recomendação boa, um ryzen 3 2200g, 8gb de ram, fonte, placa-mãe?

Postado

a ram seria a que te indiquei mesmo, a fonte da uma olhada nas de 350 400W da PCyes, ou Corsair VX, se pensa em upgrades maiores no futuro pega uma de 500W, podendo sar da Cougar também.

A placa-mãe ja indiquei também: Biostar A320MH Chipset A320

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9484/placa-mãe-biostar-a320mh-ddr4-amd-am4?gclid=EAIaIQobChMIqoqS7ZGJ6QIVFA-RCh2KjwKmEAYYASABEgKGMfD_BwE

Postado
agora, Silas Neto disse:

a ram seria a que te indiquei mesmo, a fonte da uma olhada nas de 350 400W da PCyes, ou Corsair VX, se pensa em upgrades maiores no futuro pega uma de 500W, podendo sar da Cougar também.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9484/placa-mãe-biostar-a320mh-ddr4-amd-am4?gclid=EAIaIQobChMIqoqS7ZGJ6QIVFA-RCh2KjwKmEAYYASABEgKGMfD_BwE

beleza, essa placa-mãe é compatível com a radeon rx570 né? tá na lista da próxima placa de vídeo que vou comprar... o gabinete pode ser qualquer um ou também tem uma indicação?

Postado

Onezzy, sinceramente se você pensa em colocar uma placa de vídeo dessa eu não recomendo colocar um r3 2200g, por justamente poder haver gargalo posteriormente e seu preço vs o r5 1600AF não muda muito. Eu sei que irá precisar de uma gpu para o 1600af mas a diferença de desempenho é gigantesca e se você conseguir alguma gpu temporária seria o ideal. Na verdade um computador com um 1600 + rx 570 a meses atrás custava em torno do orçamento citado, é triste ver a situação que estamos com o dólar a quase 6 reais e pandemia causando esses problemas de importação e preços absurdos, pagar quase 2000 reais em um computador com uma APU é algo que eu com certeza não faria. :X

Postado

@Onezzy-_- Sim, é compatível com a placa-mãe.

Antes da uma pesquisada se você consegue achar o kit de dois pentes de 4GB que tenham pelo menos 2666Mhz de frequencia.

Se voce quiser mantes essa ram e colocar mais outra de 8GB no futuro deixa como está. Falo isso porque é recomendável que os processadores da Ryzen com video integrado, como é o caso desse 3 2200G, ficam melhores quando a memoria ram está em Dual Channel (Utilizando duas memorias Rams semelhantes)

Sobre o gabinete pode ser qualquer um sim, desde que tenha uma boa ventilação, mas como seu setup nao está mt exigente por enquanto acredito que possa ser qualquer um.

Quando colocar a placa de video talvez precise de mais ventilação, nada mt exagerado.

adicionado 2 minutos depois

@Henrique Souza Espindola Conseguindo o R5 1600 pelos 550 vale a pena sim, a placa de video acredito que possa ser realmente qualquer uma, apenas pra dar video e rodar uns jogos mais leves, como ele mesmo disse, até que compre a definitiva

Postado
16 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Onezzy-_- Sim, é compatível com a placa-mãe.

Antes da uma pesquisada se você consegue achar o kit de dois pentes de 4GB que tenham pelo menos 2666Mhz de frequencia.

Se voce quiser mantes essa ram e colocar mais outra de 8GB no futuro deixa como está. Falo isso porque é recomendável que os processadores da Ryzen com video integrado, como é o caso desse 3 2200G, ficam melhores quando a memoria ram está em Dual Channel (Utilizando duas memorias Rams semelhantes)

Sobre o gabinete pode ser qualquer um sim, desde que tenha uma boa ventilação, mas como seu setup nao está mt exigente por enquanto acredito que possa ser qualquer um.

Quando colocar a placa de video talvez precise de mais ventilação, nada mt exagerado.

adicionado 2 minutos depois

@Henrique Souza Espindola Conseguindo o R5 1600 pelos 550 vale a pena sim, a placa de video acredito que possa ser realmente qualquer uma, apenas pra dar video e rodar uns jogos mais leves, como ele mesmo disse, até que compre a definitiva

beleza, vou ver aqui como vai ficar, é que o orçamento tem q ser +/-  2k mesmo 😕 mas futuramente quero dar upgrade de pouco em pouco, quando eu montar aqui eu mand p vcs, ai se vocês puderemr dar uma forca dnv, valeu

Postado

@Onezzy-_- beleza, to no aguardo. Mas dependendo compensa você monitorar os preços das peças todo dia de manhã, porque eles ja foram atualizados. O preço desse Ryzen 5 hj ta bem mais alto, a dois dias atrás ele tava 559. Relaxa que sempre oscila assim mesmo.

adicionado 0 minutos depois

Se demorar pra responder, no maximo ate amanha eu retorno

Postado
2 horas atrás, Onezzy-_- disse:

Boa Tarde galera!

Eu pretendo comprar um pc barato para futuros upgrades, meu amigo me recomendou uma config, só que eu nem ele somos técnicos, e eu queria ajuda para saber se as peças não tem conflitos entre si,e se é uma boa config para jogar/ fazer trabalhos, CONFIG:

Processador: Processador Intel Pentium G4560 BX80677G4560 2 núcleos 64 GB

Placa-Mãe: placa-mãe Gigabyte Ga-h110m-gaming 3 Intel Lga 1151 Ddr4

Placa de Vídeo: Placa De Video Amd Radeon R7 240 2gb Gddr5 128 Bits Gaming

Memória-RAM: Memória RAM 8 GB 1x8GB Kingston KVR24N17S8/8

Fonte: Fonte Gamer 400w Reais Atx 20+4p

HD: Disco rígido interno Hitachi Travelstar Z5K500 HTS545050A7E680 500GB

Essa é a config, e só uma dúvida, como eu vou instalar um sistema operacional? Desculpem, sou meio leigo nesse assunto... :c

Olha eu tava olhando e vi esse tópico. Eu não gostei da configuração e também não gostei das recomendações... Aparentemente você é leigo. Minha recomendação seria pegar um PC pronto. Sobre instalar o SO é simples se tiver um pendrive ( pode ser de um amigo) é só criar um disco de boot e plugar no PC para instalar o sistema operacional.

Considera comprar um computador já montado

Opção1: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-ssd-256gb-500w-tgt-combat-1

Opção 2: https://www.kabum.com.br/produto/108779/computador-gamer-easypc-amd-ryzen-3-2200g-8gb-500gb-radeon-rx-vega-8-linux-14196.

Agora a minha sugestão seria;

G4560+ RX560D+8G RAM+ HD ( convencional)

Acho que o G4560 casa bem com a RX560D, vai conseguir jogar bastante coisa  sem problemas e vai trabalhar de boa. Acho que pra um PC de entrada tá muito bom, mas isso pensando em gastar pouco.

PC montado: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1266943683-computador-intel-pentium-g3450-34-ghz-8gb-ddr3-hd-500gb-_JM#position=13&type=item&tracking_id=464d41f1-91c0-4db6-91f2-cb51cf6bf9e9

Placa RX560d: https://www.kabum.com.br/produto/111203/placa-de-v-deo-afox-amd-radeon-rx560d-4gb-gddr5-afrx560d-4096d5h4-v3

Somando tudo, se tiver dinheiro em caixa fica com PC com G4560 (1025) + RX560D (499)= 1524 reais +frete. Ainda sobra alguma coisa pra gastar com o que achar melhor. Eu trocaria a fonte e pegaria uma fonte melhor...

Um ponto importante é que isso é só uma sugestão, outro ponto é que essa configuração te limita a upgrades futuros, mas deve te atender bem a médio prazo, pois esse setup é bem limitado.

Postado
2 horas atrás, Silas Neto disse:

Marca de qualidade duvidosa, baixa qualidade de construção, principalmente por conter apenas 3 fases para alimentação do processador custando 450, pela qualidade da placa deveria custar no máximo 150.
Com mais 40 reais a mais da pra pegar B345 da Gigabyte, infinitamente melhor.

Link

Biostar peca até nas placas mãe focada no público high end, quem dirá placas de entrada.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...