Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha fonte da Corsair queimou e estou precisando comprar outra. (Com essa quarentena não sei quando vou conseguir alguma resposta do time de garantia deles).

Fiquei na dúvida entre as opções da:

Cooler Master MWE 550W - 350 reais aprox

Fonte Mwe 550w Cooler Master Pfc Ativo 80 Plus Bronze

Thermaltake Smart BX1 550w - 480 reais aprox

Fonte Thermaltake Atx 550w Smart Bx1 80 Plus Bronze

Vocês acham que essa diferença de valor vale a pena pela qualidade e por não ter dor de cabeça no futuro?

Obrigado desde já a todos!

Postado
24 minutos atrás, Diego Lancellotti de Souza disse:

Pessoal, minha fonte da Corsair queimou e estou precisando comprar outra. (Com essa quarentena não sei quando vou conseguir alguma resposta do time de garantia deles).

Fiquei na dúvida entre as opções da:

Cooler Master MWE 550W - 350 reais aprox

Fonte Mwe 550w Cooler Master Pfc Ativo 80 Plus Bronze

Thermaltake Smart BX1 550w - 480 reais aprox

Fonte Thermaltake Atx 550w Smart Bx1 80 Plus Bronze

Vocês acham que essa diferença de valor vale a pena pela qualidade e por não ter dor de cabeça no futuro?

Obrigado desde já a todos!

Em qual configuração a fonte será utilizada?

• Obrigado 1
Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Em qual configuração a fonte será utilizada?

placa-mãe Gigabyte b360 DS3H

I7 8700

16gb ram

NVIDIA 1060 com 6gb

Não sei se faz diferença mas deixo o PC ligado em uma TV normal e um monitor 27 pol 4k.

Computador é ligado em um filtro de linha, junto com o monitor.

Minha antiga fonte era uma Corsair VS600 W com 2 anos de uso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pouco mais de 300 Watts é a demanda máxima de sua config. Pode ate mesmo colocar ai uma boa fonte de 450 Watts. Dá e sobra energia. Compre uma boa fonte e nem necessita ser tão potente.

Aproveite a grana e agregue um bom filtro de linha com supressores de surto decentes. Minimize a chance queima de outra fonte.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Diego Lancellotti de Souza disse:

placa-mãe Gigabyte b360 DS3H

I7 8700

16gb ram

NVIDIA 1060 com 6gb

Não sei se faz diferença mas deixo o PC ligado em uma TV normal e um monitor 27 pol 4k.

Computador é ligado em um filtro de linha, junto com o monitor.

Minha antiga fonte era uma Corsair VS600 W com 2 anos de uso.

Como já dito pelo Faller, uma boa fonte de 450w atende bem.
Segue minha recomendação.

Corsair Cx 450w
Link

Postado

@faller@NIGHT FALL @mauricionardin

Fala Galera, 

Comprei uma fonte nova como vocês orientado e aparentemente o problema foi resolvido. Agora quando eu ligo o pc ele roda todas as ventoinhas, e parece que o computador vai ligar. 

Porém ele não reconhece nem o mouse nem o teclado (não liga as luzes), e depois de uns 30 segundo desliga, fica uns 5 segundos desligado e tenta sozinho religar. 

Não aparece imagem nenhuma no monitor nem nada.

Conectei alguma coisa errada? Foi a primeira vez que tentei instalar a fonte sozinho.

Obrigado desde já pela ajuda!

Postado

@mauricionardin

Cheguei a fazer os teste de limpeza da memoria ram, e até troquei de slot, o problema continuou. 

Cheguei a ver esse video na internet. O problema é exatamente o mesmo. Fiz todos os testes que ele fala mas também sem sucesso.

Com relação ao Jumper, minha placa-mãe não tem, então ao invés disso eu usei uma chave de fenda para ligar os dois pinos da cmos. 

Postado
Em 30/04/2020 às 19:54, Diego Lancellotti de Souza disse:

@faller@NIGHT FALL @mauricionardin

Fala Galera, 

Comprei uma fonte nova como vocês orientado e aparentemente o problema foi resolvido. Agora quando eu ligo o pc ele roda todas as ventoinhas, e parece que o computador vai ligar. 

Porém ele não reconhece nem o mouse nem o teclado (não liga as luzes), e depois de uns 30 segundo desliga, fica uns 5 segundos desligado e tenta sozinho religar. 

Não aparece imagem nenhuma no monitor nem nada.

Conectei alguma coisa errada? Foi a primeira vez que tentei instalar a fonte sozinho.

Obrigado desde já pela ajuda!

Verifica a instalação da fonte, principalmente o conector de alimentação do processador.
Se tudo tiver instalado normalmente não há como ter problema, a não ser que a própria fonte esteja danificada.
Teste ela em outra máquina pra assegurar que a mesma funciona perfeitamente, sem seguida verifique toda a instalação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!