Ir ao conteúdo

Cabo FLAT descolou a parte azulzinha

Ir à solução Resolvido por Blumer Celta,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa Tarde

Tive que trocar a bateria de um Lenovo Ideapad, depois que troquei tudo bonitinho, na hora de colocar o cabo FLAT do HD, a parte azul descolou, achei que nao teria problema, pois agora o HD nao aparece e nao consigo bootar o notebook, acho que tem a ver com isso

Minha dúvida é, como eu colo de volta essa fitinha azul do cabo FLAT? pois acho que isso está impedindo do cabo se fixar corretamente e nao bootar

• Solução
Postado

O problema deve ser este mesmo...

Mas colar novamente é difícil, mesmo com fita duplaface vai ficar "grosso".

Superbonder cola, mas teria que ser um pingo muito pequeno para não sujar os contatos... é meio arriscado.

Acho que é mais fácil tentar empurra com cuidado os dois juntos, pois esta parte azul ajuda a dar pressão nos contatos.

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Blumer Celta disse:

O problema deve ser este mesmo...

Mas colar novamente é difícil, mesmo com fita duplaface vai ficar "grosso".

Superbonder cola, mas teria que ser um pingo muito pequeno para não sujar os contatos... é meio arriscado.

Acho que é mais fácil tentar empurra com cuidado os dois juntos, pois esta parte azul ajuda a dar pressão nos contatos.

Eu peguei superbonder, e com um alfinete, peguei o minimo do minimo, e consegui com muito custo colar, ai encaixei e fechei a travinha e pronto, notebook funcionando, fica a dica pra quem tiver com essa dificuldade, muito pouco superbonder resolve

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...