Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não liga, apenas treme o cooler


Ir à solução Resolvido por YuriTeRu,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

Tenho um pc com a seguinte configuração:

 

Gtx 960 2gb asus

I5 4570s

placa-mãe C2014-H81H3-M4

8gb ddr3 (2x4) 1333mhz

Ssd 120gb kingston + HD 1.0tb

Fonte thermaltake tr2 430w

Gabinete vinik gamer

 

Do dia pra noite fui tentar ligar o pc e ele apenas da uma mechidinha no cooler da placa-mãe e da fonte, porém n inicia, desde então fui atrás da solução, sendo as tentativas de:

 

1- testei a fonte em outro kit e funcionou perfeitamente

2- testei apenas meu kit de processador memória e placa-mãe e não mudou nada

3- testei sem as memórias, mesma coisa

4- por fim liguei apenas o cabo 24 pinos da placa sem NADA, e o cooler da fonte não rodou, apenas deu uma mechidinha

5- troquei a pilha da bios, nada

6- dei clear no CMOS, nada também

 

Não tenho ideia do que fazer, peço encarecidamente que me ajudem a não jogar essa placa fora, pois comprei ela a menos de 3 meses no ml nova, creio que estava parada no estoque de alguma loja física e não foi vendida.

 

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, YuriTeRu disse:

Boa noite pessoal,

 

Tenho um pc com a seguinte configuração:

 

Gtx 960 2gb asus

I5 4570s

placa-mãe C2014-H81H3-M4

8gb ddr3 (2x4) 1333mhz

Ssd 120gb kingston + HD 1.0tb

Fonte thermaltake tr2 430w

Gabinete vinik gamer

 

Do dia pra noite fui tentar ligar o pc e ele apenas da uma mechidinha no cooler da placa-mãe e da fonte, porém n inicia, desde então fui atrás da solução, sendo as tentativas de:

 

1- testei a fonte em outro kit e funcionou perfeitamente

2- testei apenas meu kit de processador memória e placa-mãe e não mudou nada

3- testei sem as memórias, mesma coisa

4- por fim liguei apenas o cabo 24 pinos da placa sem NADA, e o cooler da fonte não rodou, apenas deu uma mechidinha

5- troquei a pilha da bios, nada

6- dei clear no CMOS, nada também

 

Não tenho ideia do que fazer, peço eRencarecidamente que me ajudem a não jogar essa placa fora, pois comprei ela a menos de 3 meses no ml nova, creio que estava parada no estoque de alguma loja física e não foi vendida.

 

Desde já muito obrigado!

Veja se o processador está esquentando, tira o cooler e liga o pc, pode verificar com a mao mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, YuriTeRu disse:

@Caio Ferreira Cheguei sim amigo, eu liguei apenas placa-mãe e cabo 24 pinos da fonte, sem ram e sem processador, e com o mesmo sintoma, e o processador quando estava na placa-mãe ficou frio frio

Verifica se tem algum capacitor estufado na mobo, se não tiver é o processador mesmo que queimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@Felipe Barbosa Melo muito mais provável a placa-mãe apresentar problema, é quase impossível ser a cpu, raríssimo isso acontecer mesmo em quem faz overclock.

Realmente é raro, mas a mobo é nova, então ja pode reduzir isso, tem que ver se tem algum capacitor estufado, alguma trilha rompida,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@YuriTeRu você tem álcool isopropílico? recomendo uma limpeza completa na placa-mãe, cpu e ram. ligando apenas na bancada o essencial depois para teste.

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo nova mas é genérica, são bem vagabundas, a cpu é muito mais bem construída, só queimam mesmo por mau uso/dano físico causado por terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!