Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Um amigo montou um PC GAMER essa semana e estou pensando em montar um com as mesmas configurações.

Processador: Core i5 9400F 9ª Geração.

placa-mãe: LGA1151 TUF H310M-PLUS GAMING/BR. Marca: ASUS.

Memoria: 2x DDR4 8GB 2.666mhz XPG FLAME.

Armazenamento: SSD SATA III 240 GB SANDISK PLUS.

Placa de vídeo: RADEON RX 570 - XFX.

Fonte: PC 500W KCAS 80 PLUS BRONZE.

Está tudo rodando direitinho, mas pediram para baixar o CPU-Z e disseram que apesar de estar rodando em dual channel, a frequência da memoria está baixa, conforme imagem abaixo. Essa configuração é boa? Pensando em um upgrade para o futuro, essa placa-mãe é boa?

A memoria ram precisa ser configura na BIOS? Ou ela está rodando como deve.

Desde já muito obrigado.

Memory - CPU-Z.jpg

Postado

Esta normal. O cpuz reporta a metade da velocidade da memoria ram, entao esta correto.

Quanto a configuração, acho mais negocio montar um ryzen do que o 9400f. Qual valor ele gastou? Qual valor voce pretende gastar?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Brc disse:

Esta normal. O cpuz reporta a metade da velocidade da memoria ram, entao esta correto.

Quanto a configuração, acho mais negocio montar um ryzen do que o 9400f. Qual valor ele gastou? Qual valor voce pretende gastar?

O valor foi exatamente: R$ 3.493,80. Essa placa-mãe é boa? É necessário ter 32gb de ram? Porque no futuro eu penso em botar 4x 8gb de ram. Ai teria que botar uma placa-mãe com 4 slots. Também não sei ao certo o quanto é necessário.

Postado

DDR = Double Data Rate

Resumidamente memórias DDR operam transmitindo dados duas vezes por ciclo de clock, o que faz com que uma memória com clock de 400 MHz tenha a performance de uma de 800 MHz.

Então o clock real da memória é sempre metade do clock efetivo, e para fins de marketing, as fabricantes anunciam as memórias em cima do clock efetivo.

Postado

@Thiago Maciel Pelo que entendi você está motando um pc pra jogos certo? o Intuito de você colocar 32gb de Ram é porque no minimo você deve querer trabalhar com ele na NASA certo? kkkkkkkk

Brincadeira a parte, esquece intel. Por esse preço você pega um Ryzen 5 3600 e uma placa-mãe B450m Steel Legend ou Aorus M que estará mil vezes mais bem servido.

Memoria ram nao dá desempenho em jogos, 16Gb atende perfeitamente 99% de todos os usuários gamers e ao que parece você certamente nao faz parte do "1% vagabundo" haha

adicionado 2 minutos depois

A memoria ram do pc do seu amigo está normal em 2666. Se mesmo assim nao estiver confiando vai em gerenciador de tarefas e seleciona a aba "desempenho" depois clica no gráfico da RAM, a frequencia vai estar no canto inferior direito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...