Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desde ontem quando ligo o botão do interruptor do PC (eu sempre desligo a fonte no interruptor antes de dormir) ela faz um barulho estranho. Faz o barulho apenas no exato momento que eu ligo o interruptor e aí o PC inicia normalmente. Não tenho nenhum problema durante o uso da máquina, é só esse barulho como se fosse um "eco" que dá quando eu pressiono para ligar o interruptor, dura poucos milissegundos. Posso gravar depois caso seja necessário. Final de semana senti um cheiro estranho aqui em casa mas não identifiquei de onde vinha mas só o PC estava ligado em todo o apartamento (eu estava jogando).

Meu pc é novo:

- Processador Intel Core i5 9600KF 3.70GHz (4.60GHz Turbo) 9ª Geração 6-Cores 6-Threads S/Cooler
- placa-mãe Gigabyte Z390 M GAMING, Intel LGA 1151
- Water cooler Corsair H45 120mm Intel-AMD
- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 3200MHz Black x2
- Placa de Vídeo Galax GeForce RTX 2060 Super (1-Click OC), 8GB GDDR6, 256Bit
- HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 256MB
- Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black
- SSD Corsair Force MP510, 480GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 3480MBs Gravação 2000MBs

Já tive problemas no início porque instalaram o water cooler errado e durante uma semana usei com o processador atingindo temperaturas altíssimas (problema resolvido aqui no fórum: os cabos estavam inseridos errados na placa-mãe).

Postado

Olha é normal dar um estalo na chave atrás da fonte, um chiado bem baixinho que vem de dentro da fonte, já tive o problema de chiado com uma fonte corsair hx750 resolvi o problema de chiado com a fonte ligada em Funcionamento. Colocando um bom filtro de linha com protetor de ruído e surto elétrico, ai parou o chiado em menos de 1 mês de uso o problema apareceu.

Postado

@mauricionardin É mais ou menos isso brother. Tipo um estalo apenas no exato momento que ligo o interruptor da fonte. Me assusto um pouco porque teve a "coincidência" do cheiro que senti no final de semana. Eu uso um filtro de linha. Vou tentar ligar diretamente na tomada.

Postado

Olha eu entendo de eletrônica o estalo é por causa de capacitores de filtragem se carrega e gera o ruído tipo um téq rápido. Já colocou um carregador de notebook na tomada e deu o mesmo estalo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!