Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz algum tempo meu computador estava funcionando perfeitamente, mas a extensão queimou e eu fui colocar o pc direto na tomada, porém para minha surpresa e tristeza a tomada estava muito instável, a ponto de ligar e desligar varias vezes a energia que ia para minha fonte, uma luz branca forte saiu da fonte e queimou um fuzível, tentei trocar o fuzível mas a fonte ficou com a placa queimada, comprei uma nova fonte e instalei, mas agora meu pc não liga, o que consegui perceber foi que ele chega a ligar as fans da cpu, gpu, fonte e chassi, e até mesmo a led do botão de ligar, porém o sistema não inicia, enfim, qual seriam as possíveis causas desse fenômeno? (aposto na cpu)

Postado

@Guilherme Ribeiro74

Com a energia não se brinca, os fans estão ligados diretamente na placa-mãe ou na fonte?

adicionado 2 minutos depois

E quais as especificações do seu pc?

Postado
10 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

Faz algum tempo meu computador estava funcionando perfeitamente, mas a extensão queimou e eu como o ***** que sou fui colocar o pc direto na tomada, porém para minha surpresa e tristeza a tomada estava muito instável, a ponto de ligar e desligar varias vezes a energia que ia para minha fonte, uma luz branca forte saiu da fonte e queimou um fuzível, tentei trocar o fuzível mas a fonte ficou com a placa queimada, comprei uma nova fonte e instalei, mas agora meu pc não liga, o que consegui perceber foi que ele chega a ligar as fans da cpu, gpu, fonte e chassi, e até mesmo a led do botão de ligar, porém o sistema não inicia, suspeito que ele tenha desenvolvido um estresse pós-trauma ou que tenha pego coronavírus mas não tenho certeza ao certo, enfim, qual seriam as possíveis causas desse fenômeno? (aposto na cpu)

O processador está esquentando? Verifique se tem algum capacitor estufado na placa-mãe

• Amei 1
Postado

@Guilherme Ribeiro74

Cara você comprou uma fonte bomba!

Mas não acredito que seja a CPU, esse minha pergunta se os Coolers estavam na placa-mãe é por causa queria ver se ela estava queimada mas aparentemente que não. Talvez seja que os componentes não estejam recebendo energia suficiente.

Tenta deixa só o ssd ligado, CPU e mobo. e deixa a entrada de vídeo pelo próprio CPU

Tira a energia a mais que tenha na GPU e os outros coolers do gabinete, deixa apenas o cooler box por motivos óbvios

Postado
1 minuto atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

@Felipe Barbosa Melo  Não tem nenhum capacitor estufado, e não sei se esta esquentando, posso testar mas vai demorar um pouco ja que meu cpu fan ta um pouco stuck kk

Tira o cooler, liga o computador e bota a mão no processador, so pra ver se ele ta esquentando

• Amei 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

@Felipe Barbosa Melo  Sim e não deu em nada, vou sair agora pra comprar um corona e ver se pego uma pasta térmica antes que a loja feche, dps atualizo aqui.

Outra coisa é testar as memoria RAM alternar os slots, testar uma por vez, se não funcionar sua mobo foi pro saco

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!