Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham do monitor 144hz?


Posts recomendados

Então, estou com um monitor 75hz 1440x900 que está cheio de problemas e estou querendo pegar um monitor 144hz, eu jogo mais Fortnite e CS GO, e meu PC atual é

Ryzen 3 1200

RX 570 4GB

2x4 2666mhz

B450 Aorus M

 

Estou em dúvida de qual upgrade fazer no Pc:

 

Esse monitor é bom?

https://m.kabum.com.br/produto/101340/monitor-gamer-acer-led-23-6-widescreen-full-hd-hdmi-display-port-144hz-1ms-kg241q-pbiip?gclid=Cj0KCQjwka_1BRCPARIsAMlUmEpmbtHbiO7EOZMnvq6W982Fe_kQcddOtFG-29rJzowzMTcNl5xc9IwaAmaREALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobo e gpu estão sobrando nesse pc com esse processador, não pensa em deixar mais equilibrado e tirar o gargalo? Para jogos onde o framerate não é travado a linha do frametime não fica estável num caso onde o gargalo está no cpu causando stutterings, sua experiência está satisfatória?

Desculpe tocar nesse assunto mas me veio a dúvida... Sobre o monitor é sim um bom monitor e para os jogos citados faz sim sentido porque tanto CS:GO quanto Fortnite usam configurações competitivas (normalmente Fullhd ou menor com tudo no mínimo em formato tanto 16:9 quanto 4:3) logo a sua gpu daria conta do recado na maioria das vezes mas já vi testes no Fortnite que com o ryzen 3 2200g a rx 570 não consegue manter os 144 frames por não entregar 100% da gpu, ai fica nessa incógnita. 

Uma solução temporária seria um OC geral (tanto no processador quanto nas memórias e placa de vídeo no MSI Afterburner) mas provavelmente não será o suficiente. No entanto é uma possibilidade já que a mobo aguenta fazer isso tranquilamente.

Por fim tenho uma recomendação de um monitor de 144hz mais atraente que é o AOC Hero com painel IPS, é mais bonito e atual e a diferença de preço se paga, mas claro que o que você citou não é ruim.

adicionado 3 minutos depois

Nesse tópico do reddit eles falam exatamente isso, overclockar o processador para tirar o gargalo mínimo que tem nessa config

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!