Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Gostaria da opinião dos demais acerca da configuração de meu PC, pois já não tenho mais o que buscar de opinião e de fazer análise:

Placa-mãe: Gigabyte GA-990FX-Gaming
Processador: AMD FX-8350
Placa de vídeo: Sapphire RX-480 8GB
Memória: 12GB
Fonte: Seventeam 750w (entrega 630w)
Armazenamento: 
1HD - Seagate BarraCuda 7200.10 ST3400620AS 400GB
1HD - Seagate St3500418as de 500GB
1HD - Samsung HD502HI 500GB (disco C:)
1 Fan RGB Simples
Teclado com RGB
Mouse com RGB

Experiências:
Jogos:
Cities Skylines: configurações médias, com média de 20 FPS após algum tempo de jogo, e travamentos no salvamento automático
Minecraft (para teste): tudo no máximo, não passa de 20 FPS com drops para - de 8FPS
Arma 3: configurações médias e baixas: não passa de 20 FPS com lags e drops para - de 8FPS

Drivers atualizados
Em outra oportunidade fiz todos as tentativas de resolver pelo HD (desfragmentar, organizar o disco, limpar, formatar) e nenhuma melhoria

Alguém poderia ajudar com alguma hipótese do que pode ser ?

Postado

@Victor Chamarelli

A principio, seu processador.. FX é um fiasco, especialmente em jogos onde CPU é mais usado.. Arma 3 e Skylines são assim, pelo que me lembre.. Minecraft, honestamente, não tenho ideia..

Uma coisa que poderia tentar é usar o Afterburner, pra ver uso de GPU e CPU, além de RAM.. Imagino que possa ser mesmo a idade do FX, mas vai que tem algo limitando ele..

Postado

Eu uso o MSI e o HWmonitor, além do próprio monitoramento do AMD Readon, 

Percebo que o uso % da CPU como um todo não é alto, mas alguns núcleos variam demais chegando a 98% de uso... principalmente no minecraft.

Eu comprei esse FX de 8 núcleos pra tentar exatamente durar um pouco mais na arquitetura DDR3, porque se n teria que mudar tudo para linha Ryzen...

Sempre desconfio dos HD que são antigos e inicialmente foram mal configurados e da fonte que, por mais que seja suficiente não é de boa marca.

O que recomendaria fazer ? Pensar em trocar Placa-mãe, processador e memória ?

Postado

Como complemento. Em algumas buscas, algumas pessoas me sinalizaram agora a questão da memória, serem tamanhos diferentes e não estão fazendo dual channel.

Além disso percebi que, pelo visto, estou utilizando versões de memória mtt antigas.
segue os modelos e frequências:
Slot1 - 8GB Hyperx 800Mhz khx1600c10d3/8G
Slot2 - 4GB Hyperx 667Mhz 99U5402-455.A00LF

Tem coerência está afirmação ?
Devo trocar para um par de 8GB com frequência maior ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...