Ir ao conteúdo

Como ajustar a tela do Monitor no Windows 10.

Ir à solução Resolvido por Eder Neumann,

Posts recomendados

Postado

Estou com problemas para ajustar a tela do Windows no monitor. Estou usando uma TV LED AOC modelo LE22H138 usando a saída de HDMI. As configurações de vídeo estão em 100% e 1920 x 1080 (resolução da televisão conforme manual). Porém a imagem fica cortando parte do conteúdo nas bordas (todos os lados) não permitindo eu ver a barra de tarefas, os botões de fechar, minimizar e maximizar das janelas e parte do conteúdo que fica nas laterais conforme imagem:

1f07e5e5-8316-4772-ab37-d3ca0ae83407.png

adicionado 0 minutos depois

A imagem fica exatamente assim na tela da TV. Ajustando a resolução para 1440 x 900 melhora um pouco lateralmente, ajustando a imagem e aparecendo um pouco de tela preta, mas ainda fica ruim na parte inferior e superior do monitor, aparecendo metade da barra de tarefas e metade dos botões de janela. Gostaria de saber se tem como fazer um ajuste manual na largura e altura da tela para tentar resolver este problema?

Postado

No painel de controle do video você diminui a escala horizontal e vertical..no painel da placa de video e não o do windows...

Na minha tv quando ligo o notebook normalmente tenho que baixar pra 50%

• Curtir 1
Postado

@bngomes Fui la na função redimensionar no painel nvidia e ficou 1824x1036..

E esta mt ruim de ler, a imagem não esta nitida

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann fui conferir mas está 16:9 mesmo

Postado

Nenhuma deu certo B(

adicionado 7 minutos depois

Pelo visto isso só está acontecendo na area de trabalho, pois quando abro um jogo consigo usar a 1920x1080 normalmente..

adicionado 14 minutos depois

Consegui resolver pessoal, era uma opção oculta no MENU da propria TV... HDMI Overscan... mil desculpas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!