Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A imagem mostra meu gerenciador de arquivos aberto, e como podem ver, se somar todos os processos não dá a porcentagem de uso com cpu, a pouco tempo senti essa dif nos jogos, que o fps vem caindo cada vez mais. Por favor, quem souber o que é poderia me ajudar?

Config: -Fx-6300

-Rx 480 4gb

-Fonte 500w reais dt3

-placa-mãe N68GS-GC-FX

se quiserem mais infos avisem pfv

1485992254_Annotation2020-05-03195036.thumb.png.c45e38d6ff83682fccb215a785d9cfc5.png

Postado

@yShadow_2077 poste a configuração completa do pc, memória ram, qual monitor usa, cooler da cpu etc.

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@yShadow_2077 poste a configuração completa do pc, memória ram, qual monitor usa, cooler da cpu etc.

Cooler box padrão, memoria dd3 8gb 1333 da kingston, usa uma tv da LG de monitor, n sei o modelo exato mas é uma full hd com tamanho medio de um monitor. Uso um gabinete warrior da multilase, com um cooler externo apontado para o processador. HD da green power de 500gb e um SSD de 120 gb (n sei a marca, mas se quiser vejo dps). acho que foi tudo, se quiser mais avisa (na hora da print a temperatura n tava estão elevada, mas se quiser mais tarde eu replico as circunstancias para te dizer com exata certeza)

Postado

@yShadow_2077 sim, monitore a temperatura com o MSI Afterburner. chuto que seu processador esteja sendo muito exigido porque a a placa de vídeo está demandando muito dela.

Postado
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@yShadow_2077 sim, monitore a temperatura com o MSI Afterburner. chuto que seu processador esteja sendo muito exigido porque a a placa de vídeo está demandando muito dela.

OK, no momento estou estudando, mas mais tarde irei verificar as temperaturas e lhe mando aqui, obrigado pela ajuda

Postado
Em 04/05/2020 às 11:14, Caio Ferreira disse:

942958372_2020_05.04-23.13(2).png.9e0cc5c1207d14c03ca55af53adeb949.pngIsso foi durante o jogo, com os mesmos programas abertos do print q lhe mandei anteriormente

Postado

isso acontece com o afterburner apenas no lol, fica alternando, em jogos pesados ele costuma ficar a 100% normalmente. acredito ser bug de monitoramento, ja que também acontecia com minha placa antiga

Postado
3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

drivers estão atualizados?

adicionado 0 minutos depois

o uso de RAM ta quase apertadinho, mas o CPU em 54% ta normal...

O print foi mais pela temperatura, no primeiro print do post eu queria saber porque estava acontecendo aquilo.

adicionado 4 minutos depois
7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Estava pensando aqui, isso nao ocorria com minha placa-mãe antiga antes dela queimar (M5a78l-M), acha que poderia ter alguma coisa a ver ou apenas uma coincidência?

adicionado 5 minutos depois
10 minutos atrás, Eder Neumann disse:

E sim, os drivers estão devidamente atualizados, verifico semanalmente

Postado
9 minutos atrás, yShadow_2077 disse:

acha que poderia ter alguma coisa a ver ou apenas uma coincidência?

depende do que levou à queima dela...

10 minutos atrás, yShadow_2077 disse:

E sim, os drivers estão devidamente atualizados, verifico semanalmente

baixados de onde?

eu só olho quando dá paL em algo 🤣🤣🤣

Postado
4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

baixados de onde?

Eu uso o driver hub para a atualizacao, e quando percebo q to tendo problemas vejo no site da fabricante, mas te entendo, ja tive mt problema com driver e tomei trauma kkkkkkkk

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

baixados de onde?

Não sei ao certo o que levou a queima dela, de acordo com o técnico ela estava com a configuração de energia errada (recebendo mais do que devia), apos meu computador parar de funcionar e eu levar para uma analise um pouco mais aprofundada, ja que eu sou meio leigo, sei so o basico de manutencao de hardware e software 

• Confuso 1
Postado

isso é novidade para mim...

receber mais energia do que deve é problema de fonte, não de configuração...

a questão dos drivers evite usar programas de terceiros para atualizá-los. 

se a fonte é a mesma daquela época sugiro um teste com outra fonte.

você usa estabilizador? 

Postado
agora, Eder Neumann disse:

isso é novidade para mim...

receber mais energia do que deve é problema de fonte, não de configuração...

a questão dos drivers evite usar programas de terceiros para atualizá-los. 

se a fonte é a mesma daquela época sugiro um teste com outra fonte.

você usa estabilizador? 

Não uso estabilizador, apenas um filtro de linha. Eu também pensei isso quando ele disse aquilo, nao tenho outra fonte para teste, só uma bomba do pc do meu pai. Não tenho nenhum equipamento profissional para testes, mas com o que temos tentamos verificar a fonte e estava tudo certo, mas nada com certeza

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!