Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu computador tem 8gb ram, e sem ter nenhum jogo ou guia aberto, ele conseme 50% da memoria RAM, o que me é estranho, ja que por exemplo o fortnite, eu rodava no ultra sem problemas ou lag, agora ele ocupa 98% da ram com o jogo aberto, alguem saberia me dizer o motivo? não sei dizer quando ou como começou, mas esta atrapalhando drasticamente o desempenho geral do computador

Postado

fazer verificação de vírus e medição de temperaturas. 

Postado
Em 05/05/2020 às 15:09, mick 07 disse:

@josett poste uma tela do Gerenciador de Tarefas aberto, clicando na guia Memória pra ordenar os processos de acordo com seu uso.

1414062035_GerenciadordeTarefas06_05_202016_40_42.png.b9a679971779b63b8dba4e223a1f2577.png

adicionado 1 minuto depois

231432184_GerenciadordeTarefas06_05_202018_23_39.thumb.png.c8583c00c7c63596610f0ae433858efc.png

Postado

@josett Seu problema pode está em diversos serviços e aplicações rodando em segundo plano.

Esses procedimentos resolveram caso o seja.

Eu posso te indicar esses videos para otimização do Windows 10, 2018, complemento(2019).

Já em aplicações e serviços você pode seguir essas etapas:

Programas iniciados junto com Windows:

windows+r, digitar regedit, e navegar até  "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run"(sem aspas), ou apenas colar na linha acima.

registro.thumb.PNG.c515c03af253a91ab6c53f4b07a4d36c.PNG

Apague o que achar desnecessário, pra minha preferência tudo, e deixe apenas a chave escrita padrão, (Obs: Apague chaves como a PentableService ali, nenhuma pasta ou outra coisa, isso pode causar problemas graves em seu computador).

Apertando crtl+shift+esc, você acessa o gerenciador de tarefas, nas barras, em inicializar, você pode desmarcar diversas aplicações que iniciaram junto.

ger.thumb.PNG.1165f00ec78cfab0fd48e46bc8921386.PNG

Desabilitando serviços:

windows+r, msconfig, e ir nessa pagina.

642298689_servioes.PNG.1fbe53d47f6beae8c2478e862955007f.PNG

Desabilite o necessário, para mim, tudo.

E não esqueça de marcar ali.

Talvez eu vá me esquecendo de mais ajustes, mas acredito que esses, que não estão inclusos nos videos e o complementam seja o suficiente.

• Coordenador
Postado

@josett você disse que o PC tá consumindo muita RAM com nada aberto, mas postou uma foto com programas rodando, inclusive o Fortnite. Você precisa postar uma foto do momento em que você acha que o PC está com o problema relatado. E não faça nenhum procedimento de "otimização de Windows", isso só vai ferrar com seu sistema. Leia os artigos abaixo.

A Praga dos Otimizadores de PC

Consumo de Memória RAM A FUNDO

Como NÃO otimizar o Windows

Como OTIMIZAR o Windows

curso gratuito Windows RÁPIDO e SEGURO

Postado

Bem, para fins de melhor compreensão, nada do que citei acima utiliza aplicações ou serviços de (otimizadores de windows), apenas métodos para desfazer alterações que o próprio usuário fez em seu computador sem seu consentimento(ou despercebido), como exemplo instalando um Software e ele se instanciando em agendador de tarefas e etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...