Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

As atuais configurações da minha máquina são essas informadas na assinatura. Hoje tenho apenas 1 pente de 8GB de RAM (Crucial Ballistix Sport LT DDR4 8GB 2400MHz). Porém este modelo aparentemente saiu de linha pois já não encontro mais (Só encontro no ML bem acima do valor que paguei).

Neste caso o que vocês me recomendam:
- comprar 2x 8GB de outra marca/modelo? (nesse caso qual vocês me recomendam?)
- ou comprar 1 pente de 8GB de outra marca/modelo dá certo também???

Postado

Creio que você pegando outra memória com a mesma velocidade e latência não terá problemas, no mais se uma for inferior a outra, as duas irão trabalhar na velocidade da mais lenta.

Postado
7 minutos atrás, vitor.vmos disse:

Neste caso o que vocês me recomendam:
- comprar 2x 8GB de outra marca/modelo? (nesse caso qual vocês me recomendam?)
- ou comprar 1 pente de 8GB de outra marca/modelo dá certo também???

Qualquer marca e modelo, desde que as especificações sejam próximas da memória que você possui.

Essa memórias de 2400mhz tem times muito próximo, dificilmente terá um problema de incompatibilidade ou baixo desempenho.

Corsair

Kingston

Postado
1 hora atrás, vitor.vmos disse:

@NIGHT FALL

E essa aqui, por estar um pouco mais barato: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103547?
Mesmo sendo 2600MHz daria, certo?

Dá certo sim, inclusive você pode elevar o clock da sua pra fazer ambas funcionarem a 2600. Os times devem ter uma ligeira diferença, mas problema mesmo com essa combinação você não terá.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...