Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal contato no cabo Sata? HD fazendo barulho


Posts recomendados

O meu hd ele fica fazendo um barulho como se tivesse reiniciado, ai vou e tiro o cabo sata de energia e conecto um pouco folgado, ele começa a funcionar normalmente, mas 1 a 2 dias depois, as vezes do nada ele desconecta e conecta de novo no computador, pode ser mal contato no cabo sata de energia da fonte? Se sim isso pode dar algum problema pro hd? Se tiver que trocar de fonte qual me recomendam de 500watts até uns 250 reais? Desde ja agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx da na mesmo, porém eu tenho um gravador de dvd, um dia desses eu fui botar um dvd pra ler pra poder pegar os arquivos dele, ai quando eu botava o dvd no gravador, que o dvd começava a girar, do nada o dvd desligava e nao abria mais nem a bandeja, ai eu tinha que retirar o cabo sata de energia e conecta de novo pra funcionar, por isso to desconfiado de mal contato ou nao ta entregando energia suficiente, eu uso um ssd ele funciona normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, MrJoao04 disse:

Meu setup completo é:

I5-7400

H110M M.2

16GB RAM 2x8

Hd 1tb barracuda 7200rpm e ssd 120gb adata

Rx 560 2gb

Tem 3 cooler no gabinete

Fonte é uma de 500watts da mymax genérica 

 

Vou tentar lhe explicar indiretamente.

Se você equipasse seu automóvel com Pneus Picaretelli, abastecesse com gasolina da Shellson, colocasse óleo da Xipiranga e um belo som da Songamonga, todos produtos alternativos, genericãos e mais baratowskis e ele, seu carro, não apresentasse o desempenho por ti esperado, entenderias?

 

Fonte em um PC é simplesmente fundamental. Saia dessa amigo.. Economizar é comprar bem.... 

Agora vais ter de comprar de novo a fonte pois essa dai é furada. Que bela economia fizestes..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller se for pensa pelo o tempo que estou com ela, pode se dizer que me serviu bem, mas entendo o que você quis dizer, teria alguma fonte pra me indicar que aguente essa config e talvez uma possivel rx580 mais pra frente!

@Phoenyxmas tem chance de ser outra coisa?e se for a fonte me indica uma ai!

adicionado 3 minutos depois

isso pode dar problema no hd?

adicionado 8 minutos depois

com essas imagens posso descarta o hd ja?

2.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MrJoao04 Sim, mas tem que ficar esperto no modelo que escolher, pois a CX450 possui apenas um PCI-E de energia.

E troca rápido isso aí, pois seu HD tá neste liga e desliga basicamente 7 vezes a cada hora, estressando todos os componentes mecânicos (o HD tem que rearranjar as agulhas, dar spin up nos pratos), daí você ficar ouvindo este "tlec tlec" e rotação inicial repetidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

@MrJoao04 Se você pegou uma 560 e a porcaria de Mymax não irá pegar uma 580 agora, ainda mais na crise. Tu vai passar mais um tempo com esta placa aí e talvez adquirir uma de nova geração posteriormente.

Mas sim, se quiser pegar a 580 a fonte de 500W seria válida, lembrando que tanto a Polaris quanto a Vega consomem bastante, então não são parâmetros para placas mais modernas, que consomem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@MrJoao04 KCAS da Aerocool e Spark da PCYes! são as fontes mínimas recomendadas. Quando você tá vendendo o almoço pra comprar a janta tu pega elas.

São melhores que fontes genéricas, possuem PFC e proteção contra surtos, mas são bem inferiores a outros modelos e possuem baixa eficiência (gastam mais energia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!