Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HUAWEI HG8245Q2 contornar roteador NET


Posts recomendados

A ONT da CLARO é muito instável e isso me incomoda muito. 

Tenho um TP LINK archer c20 que estou utilizando como AP mas mesmo assim a internet continua instável. Além disso como ele está configurado como AP não posso usar várias das ferramentas dele como QoS (tem opção de controle de banda).

O ONT da NET que me deram é um HUAWEI HG8245Q2 que não tem a opção bridge. Em um outro tópico aqui (pessoal que recebeu essa mesmo ONT da OI) vi que tem como resetar o ONT com config de fábrica e fazer de uma forma lá que fica como bridge, mas não sei sobre os riscos envolvidos. Teve gente que falou que teve problema com a OI indo trocar o roteador falando que apresentou problema etc. 

Em outra pesquisa vi sobre desabilitar o DHCP e habilitar o DMZ para o roteador e deixar o roteador como roteador mesmo ao invés de AP, mas não sei se isso gera uma melhora na estabilidade esperada.

Enfim, não tenho muitos conhecimentos de rede por isso fico cismado de fazer como no tópico (link no final). Portanto queria saber de vocês se isso de habilitar o DMZ e desabilitar o DHCP do ONT da NET e utilizando meu tplink como roteador já será suficiente para ter uma melhora na estabilidade ou se o ideal é fazer como no post mesmo e incorrer alguns riscos? Ou se tem outra forma interessante de melhorar a qualidade de conexão.

 

Link do tópico em questão dos clientes Oi que foi fechado: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update: 
Mudei meu Tplink para modo de roteador e coloquei o DMZ no ONT da Net com o ip do TPlink.

Não desabilitei o servidor DHCP do ONT pois quando fiz isso a conexão deu errado via LAN. 

O ipv6 não está funcionando, chequei pelo tracert -6 no prompt de comando.

 

Continuo esperando a dica de alguém da melhor forma de usar um roteador externo com um ONT...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 05/05/2020 às 23:06, matsantiago disse:

Update: 
Mudei meu Tplink para modo de roteador e coloquei o DMZ no ONT da Net com o ip do TPlink.

Não desabilitei o servidor DHCP do ONT pois quando fiz isso a conexão deu errado via LAN. 

O ipv6 não está funcionando, chequei pelo tracert -6 no prompt de comando.

 

Continuo esperando a dica de alguém da melhor forma de usar um roteador externo com um ONT...

Também estou no mesmo dilema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!