Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei um R5 1600AF que vai substituir meu atual R3 2200G, porém dando uma pesquisada em alguns grupos de hardware, me falaram que é preciso atualizar a BIOS e/ou mexer no crl_cmos da placa-mãe, em um caso como esse, como é feito a troca do processador ? 

Postado

você esqueceu de dizer qual sua placa-mãe, mas em todo caso, se ela aceitou um processador de 2ª Geração nao há empecilhos que de motivos para precisar atualizar a bios para reconhecer os processadores de primeira geração. Onde você viu que precisaria atualizar a bios?

  • Curtir 1
Postado

@Shadow Big House não precisa atualizar a BIOS, esse R5 foi refeito com a arq da segunda geração; ou seja, seu R3 também é segunda geração, vai funcionar de boas na placa; mas caso queira atualizar a BIOS mesmo assim, basta seguir tutoriais no youtube, há aos montes.

  • Membro VIP
Postado

@Shadow Big House Pelo contrário, melhorou a compatibilidade. Pois mesmo sendo um 2600 remarcado, a sua string mudou, o que invariavelmente leva a uma atualização de microcode do BIOS.

Sendo mais direto, agora ele irá funcionar e tmb ser reconhecido apropriadamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...