Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria sabee quais placas são compativeis com esse case.


Posts recomendados

Estou montando um pc para games ( World of Warcraft, dota 2) com placa-mãe asrock a 320m-hd ddr4 chipset amd, processador amd ryzen 5 3500xhexa-core, 8 gb ram 2666MHZ, placa de vídeo asrock radeon 5500xt 4gb 128 bit, 1 tb hd, 400 W e por ultimo o gabinete cooler master elite 110 mini-itx, sou novo no mundo dos pcs, fui em um site para montar este, e lá deu que essa placa que mencionei é compatível, porém não vejo essa placa em videos no ytb, estou aberto a sugestões.

Screenshot_20200505-204515_Samsung Internet.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da cooler master fala que esse modelo de gabinete suporta placas de video de no máximo 210mm (21cm) de comprimento, logo pesquise nas especificações da placa que pretende comprar pra que ela seja menor que 21cm, e ja adianto que se a asrock que voce se refere for a RX 5500 XT Challenger D 4G OC, esse modelo tem 24cm e não iria caber.

 

Alias esse gabinete só suporta placas mãe padrão mini ITX que são mais caras, e essa asrock a320m-hd é ATX e embora ela não use os 4 slots e seja mais curta que uma placa mATX padrão, ela ainda é mais linga que uma placa mini ITX e não vai nem caber nesse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Gois de Oliveir A placa-mãe que você selecionou também não cabe nesse gabinete, se fizer mesmo questão de manter o gabinete vai ter que gastar bem mais em uma placa-mãe mini itx como esse modelo:

 

https://www.guerradigital.com.br/biostar-x470gtn-am4-amd-x470-sata-6gbs-usb-31-hdmi-mini-itx-amd

 

Placas ITX são mais caras e oferecem menos recursos que placas micro ATX e ATX, talvez fosse uma boa trocar pra um gabinete maior que aceite placas padrão mATX. veja se esse k-mex microcraft lhe agrada, tem 4 slots e portanto aceita placas m ATX sem problemas, e o espaço pra placa de video aparenta ser maior também, porém é um gabinete bem maior que o elite 110.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1400450014-gabinete-gamer-k-mex-cubo-microcraft-01-fan-190mm-led-azul-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, F4b10 disse:

@João Vitor Gois de Oliveir A placa-mãe que você selecionou também não cabe nesse gabinete, se fizer mesmo questão de manter o gabinete vai ter que gastar bem mais em uma placa-mãe mini itx como esse modelo:

 

https://www.guerradigital.com.br/biostar-x470gtn-am4-amd-x470-sata-6gbs-usb-31-hdmi-mini-itx-amd

 

Placas ITX são mais caras e oferecem menos recursos que placas micro ATX e ATX, talvez fosse uma boa trocar pra um gabinete maior que aceite placas padrão mATX. veja se esse k-mex microcraft lhe agrada, tem 4 slots e portanto aceita placas m ATX sem problemas, e o espaço pra placa de video aparenta ser maior também, porém é um gabinete bem maior que o elite 110.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1400450014-gabinete-gamer-k-mex-cubo-microcraft-01-fan-190mm-led-azul-_JM

Agrada sim, dei uma olhada, só não o encontrava nas lojas normais, então posso comprar a configuração que lhe passei antes e colocar nesse gabinete (gamer kmex cubo) tranquilo? Precisa de mais alguma fan? Desde já agradeço a ajuda, se sair como espero mando foto para você ver como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As peças são compatíveis com o gabinete, pelo site do fabricante esse modelo aceita placas ate 300mm (30cm) logo não deve ter problemas, quanto a ventoinha era bom colocar mais uma ventoinha na traseira tirando ar quente ja que esse gabinete o painel de cima não é gradeado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@drcyberjr amigo eu já comprei um microcraft kmax eu acho q é esse o nome, ele é maior que esse gabinete da cooler master, porém é no formato de cubo e menor que os pcs normais, esse elite 110 só cabe placa-mãe mini ITX o que é ruim pois elas são mais caras, e esse gabinete q eu peguei tem a montagem da placa-mãe na horizontal, o que eu acho melhor doq na vertical com uma placa de vid pendurada. Vale ressaltar q esse meu gabinete tem suporte para placas mães mATX ( micro atx ) e mini itx, irei comprar uma placa-mãe mATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Gois de Oliveir @João Vitor Gois de Oliveir entao colega, na vdd ele tem furacão para mobo itx, mas o espaco dele cabe placa um pouco maior, no formato flexAtx. Encontrei em um fórum uma pessoa que serrou a lateral interna (suporte do hd) para colocar uma mobo com 22,5 cm (Gigabyte B85m ds3h). quando a mobo é maior que itx (17 cm) e tem o slot da vga na 1a posição, dá pra colocar nele. Resta saber ate que medida sem precisar serrar o suporte do hd. No meu caso, a mobo tem 21,5 cm.

 

20190330_114712.jpg.a4aa847cef0017710c4f0550737927e3.jpg

20190330_220748.jpg.5a38d8e2b4ea9ec04a0755b4119d8149.jpg

20190330_221634.jpg.7a5db9bb1cd21518c52d14ef28897b62 (1).jpg

images (36).jpeg

7bd3-30-back-installed.jpg

IMG-20200518-WA0031.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr entendo, mas mesmo assim é complicado, pois ter que fazer um ajuste no gabinete é algo por sua conta e risco, além de que tem limitações para comprimento da placa de vid, você que sabe amigo, mas eu preferi pegar um matx que é menos trabalho. Eu estava doido para pegar um desses mas não tenho tanta experiência com pc para ajustar as coisas, no futuro ainda farei algo em um gabinete itx, mas por enquanto não ousarei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
18 minutos atrás, drcyberjr disse:

@João Vitor Gois de Oliveir retornando com uma resposta definitiva: esse gabinete aceita mobo com até 22,2 cm sem precisar qualquer alteração. Pra usar vga de 2 slots, o pci-e 16x precisa estar na 1a posição, logo abaixo do soquete. 

IMG_20200624_185541.jpg

Já peguei o gabinete matx, mas obrigado pela informação, qual é sua config nesse gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!