Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Queria pedir ajuda de vocês.

Meu problema é o seguinte: Eu tenho um computador que uso em um cômodo da casa onde todos podem usá-lo. Ele é conectado a internet através de um cabo Lan com o roteador (como qualquer outro computador). Até aí,tudo bem. Porém,eu consegui montar um computador para uso exclusivo meu,no meu quarto,longe do roteador. O meu roteador é um TP-Link com apenas uma saída de cabo internet,ou seja,não posso ligar outro cabo nele para puxar internet para o meu quarto.

Devido a pandemia de coronavírus,as lojas de informática estão fechadas onde eu moro,então não posso comprar um roteador melhor e nem um wi-fi usb.

Por isso,decidi criar uma pequena grande gambiarra.

Puxei um fio de internet do meu quarto para o roteador e conectei ele no cabo já existente através de emendas (eu disse que era gambiarra)

E o mais surpreendente, deu "certo" já que consegui puxar a internet para o meu quarto sem interferir na conexão do outro Pc.

Porém eu me deparei com esse problema descrito no título.

Gostaria de saber se é possível resolver esse problema "criando  um IP" exclusivo para esse segundo computador meu, sem alterar ou prejudicar a conexão do meu outro Pc.

Obrigado 👍

Screenshot_20200506-152517.png

Postado

@Gustavo L1m4 então,amigo. Sabe o cabo que vai de trás do computador até o modem? Eu conectei um terceiro fio (vindo do meu quarto) nesse fio. Ou seja,eu descasquei os fios do cabo do Pc principal e nele eu emendei os fios do cabo do meu quarto. Assim eu criei um "gato" de internet.

Postado

@Gustavo L1m4 @Gustavo L1m4  Tirei essa foto para tentar esclarecer a gambiarra O círculo vermelho mostra a conexão onde encaixo no roteador,o verde é onde eu encaixo no computador e o azul é o fio que puxei do quarto,que carinhosamente apelidei de "parasita".

IMG-20200506-WA0059~2.jpg

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann suspeitei desde o princípio 😔

Postado

@Snowterbr hahahahahahahah caramba kkkkk algum dos pcs está funcionando a internet kkkkkk ?

isso não funciona dessa forma, você precisaria de um roteador novo ou um hub pra fazer isso, porém já que ta ai mesmo continua com os testes kkkkk,

veja se um dos pcs funciona a internet se funcionar, posta a resposta aqui no fórum 

Postado

@Gustavo L1m4  Então,amigo. Funciona sim. O computador que fica próximo ao roteador e tem uma conexão comum,funciona normalmente. E o outro,o do meu quarto,que originou a gambiarra,também consegue receber a internet (tanto que chegou um pacote de atualização do eu windows) mas não consegue se conectar porque apresenta o erro do título.

Queria saber de tem como resolver isso sem interferir no computador principal (o que tem a conexão sem gambiarra).

Postado

aqui onde moro ta tudo funcionando normalmente, a cidade vizinha até saiu na TV por causa do shopping (Blumenau)

adicionado 0 minutos depois

só tem que usar mascara e tomar os cuidados e tal

Postado

Tenta seta um ip pra maquina veja se da boa, seta logo tudo dns, ip, gateway vê o que rola, o que ta acontecendo ai é a perda de pacotes da segunda maquina, por isso o erro 

Faz assim seta tua placa de rede para half duplex da maquina com erro e depois da maquina boa também, vê o que rola 

Postado

@Gustavo L1m4  Então,como eu sabia que isso poderia acontecer,toda a gambiarra foi feita com cabos que estavam sobrando. Os fios originais estão intactos,e inclusive estão em uso.

A gambiarra está guardada,pronta para ser colocada em prática.

Postado

Ha ha kkk eu ja fiz isso, E cheguei na seguinte conclusão na epoca, So funciona um PC por vez, se um estiver desligado o outro funciona, o que estiver ligado for desligado ai o outro funciona.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!