Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu tenho um hd externo de 1 tb com um ano de compra, usei poucas vezes ele estava funcionando normal ontem quando estava passando alguns arquivos do pc que tem como sistema operacional Windows 7, durante o processo aconteceu um congelamento de tela e o hd sumiu do meu computador, tive que reiniciar o pc e após isso o hd não mais aparece no meu computador, indo ate o gerenciador de discos o hd aparece como desconhecido, não inicializado e não alocado, quando tento inicializar por mbr o gpt aparece uma mensagem de erro de dados de redundância, não consigo deixa lo online, nem aparece a opção de volume simples, estendido e etc. Sera que já era, trezentos reais jogados fora. Hd Wd elements se.

Anotação 2020-05-07 133615.png

Postado

A princípio sim, você perdeu o HD. O que pode fazer para tentar recupera-lo é desmontar a carcaça, extrair o disco rígido 2.5" e tentar usá-lo em um PC (desktop) conectado pela interface SATA. Há uma chance de até conseguir recuperar seus dados assim.

Sempre convém testar outro cabo também.

Lembre-se que HDs externos são extremamente frágeis. Não podem receber impactos ou ficar expostos a temperaturas altas nem campos magnéticos. Não devem, jamais, serem manipulados ou sofrer trepidação durante o uso. Sendo tão frágeis, é muito comum que sofram de morte prematura. Se quiser algo mais durável, utilize a nuvem ou pendrives (que também tem suas fragilidades por sinal).

• Curtir 1
Postado
Em 07/05/2020 às 13:51, WOZ Dods disse:

A princípio sim, você perdeu o HD. O que pode fazer para tentar recupera-lo é desmontar a carcaça, extrair o disco rígido 2.5" e tentar usá-lo em um PC (desktop) conectado pela interface SATA. Há uma chance de até conseguir recuperar seus dados assim.

Sempre convém testar outro cabo também.

Lembre-se que HDs externos são extremamente frágeis. Não podem receber impactos ou ficar expostos a temperaturas altas nem campos magnéticos. Não devem, jamais, serem manipulados ou sofrer trepidação durante o uso. Sendo tão frágeis, é muito comum que sofram de morte prematura. Se quiser algo mais durável, utilize a nuvem ou pendrives (que também tem suas fragilidades por sinal).

Já imaginava que tinha perdido, ainda bem que só tinham cópias de arquivos que ainda tenho no PC, mas o que acho estranho é que o estrago aconteceu durante o uso no PC. Mas obrigada pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!