Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Pessoal, estou querendo comprar um computador legal para jogar e rodar alguns programas mais pesados, gostaria que me ajudassem na escolha das peças...

Tenho um hd externo de 2tb aqui que pretendo usar no computador, uma fonte corsair 430w (algum setup que essa fonte suporte ja me economiza uma grana) e monitor e teclado também ja tenho aqui..

Por hora seriam recomendações de placa-mãe, placa de video, ram e processador.

Se puderem me ajudar com uns setups agradeço demaaais!!

Postado

Espere passar a pandemia. Se comprar agora vai ter um PC inferior ao que compraria com 2500 há 30 dias atrás. 

adicionado 2 minutos depois

No seu caso seria um Ryzen 5 1600 AF e uma GTX 1660. Ademais, mesmas recomendações.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods boa tarde,

o que acha desse setup? Montei na kabuum e peguei um desconto legal pagando a vista

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30
Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo
Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC, GDDR5.

A placa de video é interessante? Ou melhor reduzir o processador e pegar uma melhor? Sera q a fonte suporta esse conjunto?? 

Postado

Sua fonte suporta, mas Intel é péssimo investimento hoje. Além de ser plataforma obsoleta e sem previsão de upgrade, tem componentes de preço melhor com desempenho melhor no mercado. Você precisa de uma placa-mãe B350, de preferência B450 (a Gigabyte B450M DS3H é ideal), uma CPU Ryzen 1600 AF, para rodar tudo que quiser sem dificuldades com jogos que exigem mais processamento. A RX 570 já joga bem, mas se puder investir numa 580 é melhor. Observe bem se terá ventilação suficiente nesse seu gabinete antigo. Se não tiver suporte a pelo menos 4 ventoinhas, compre outro e instale todas as ventoinhas que ele suportar. Sua fonte segura essa configuração tranquilamente.

Gabinetes que indico:

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One Frost
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Cougar MX330-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Versa J24

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!