Ir ao conteúdo

Rx 9800 Pro Pcb Verde

luiz.trofini

Posts recomendados

Postado

Olá galera minha RX 9800 Pro chegou foi retirado o cooler dela e r360 e memos Hynix, meu amigo o GHOSTFACE foi quem retirou o dessipador e fez biosmod para xt, mas agora estou com um outro problema, quando jogo Doom3 depois de meia hora de jogo ele trava e aparece uma tela cinza com várias cores ao redor ai é só resetar a máquina volta normalmente, instalei somente Catalyst 4.10.

O que pode estar acontecendo foi colocado pasta térmica prata de novo no r360.

Dei uma olhada em configurações avançadas versão Bios 113-AA06905-100MI 4x32Hyn VGA+DVI+vou Tipo Processador 9800XT AGP(0x4E4A).

Galera agradeço desde já pela atenção de vocês, aguardo respostas

Postado

Cara,,esse doom 3 tá fd.....no pc do meu amigo tbem estava cheio de pontos brancos,e depois ficou com uma tela meio rosa,,estranha....,isso tudo logo no começo do game,nem jogamos direito....

...aqui ainda não instalei o doom,mas acho que nem vou tbem.....

Abraços...

Postado

baixa o omega e testa.

e se não adianta retira o bios mod e testa de novo

Postado

Quanto a ventilação do gabinete para que vocês tenham uma ideia eu uso 3 coolers tipo fonte para refrigeração, tenho um cooler duplo para HD, e mais dois coolers que é dessa nova fonte que comprei TT420 W0009r, fora cooler da placa video.

O que pode estar acontecendo meu amigo colocou pasta térmica prata dizem que é uma excelente pasta térmica, já não sei mais o que fazer.

Apesar de ter feito biosmod as configurações dessa placa continuam as mesmas da 9800 Pro ou seja GPU 378 e as memos 338, o que essa biosmod fez é só no reconhecimento do Windows XP com sendo uma 9800 XT mais nada.

Continuem postando.

Postado
Postado Originalmente por luiz.trofini@24 out 2004, 08:27

Apesar de ter feito biosmod as configurações dessa placa continuam as mesmas da 9800 Pro ou seja GPU 378 e as memos 338, o que essa biosmod fez é só no reconhecimento do Windows XP com sendo uma 9800 XT mais nada.

Continuem postando.

tira esse bios mod... ele q deve ta dando problema

a MSI ja é reconhecida no WinXP como 9800XT sem precisar fazer nada....

pelo menos a minha e todas q eu ja ouvi falar.

[]´s e boa sorte aí.

:joia:

Postado

A minha placa veio como 9800 pro por isso que meu colega fez biosmod ele o fez com toda certeza que é r360 retirando cooler da placa, segundo pessoal do forum eles me disseram que por motivo da ATI ter precionado MSI a retirar essa bios da XT e colocar a da Pro, segundo o que me falaram.

Continuem postando galera e obrigado por vocês estarem me ajudando, fico muito grato.

• Membro VIP
Postado

Mas esse problema acontece só no Doom3 ou em outros jogos também???

Primeira coisa a fazer é retirar esse driver.

Instale o cat 4.8 ou 4.9 pra ver se o problema continua.

Ouvi comentários de que o 4.10 está uma caca pro doom3. Como eu já desinstalei o jogo eu nem vi se isso é verdade, mas onde há fumaça, há fogo.

Postado
Postado Originalmente por luiz.trofini@24 out 2004, 13:56

Rosted para desinstalar o catalyst 4.10 é só ir painel controle adicionar e remover programas é só isso amigo, e depois instalar o outro.

isso mesmo...desinstala o catalyst 4.10 pelo painel de controle, reinicia o micro e instala o novo!

F L W ! ! !

Postado

Postado Originalmente por luiz.trofini@23 out 2004, 19:08

Cara meu colega colocou tudo certinho, não sei o que pode ser, está muito esquisito, estou meio desesperado galera

Cara, você tem uma ótima Placa como 9800PRO e ainda inventa de mexer nela?

Ou você é muito exigente ou tem muito dinheiro para fazer essas loucuras.

Então eu não sei porque o seu desespero, caso ela esteja com defeito você joga fora e compra outra, afinal, dinheiro não é problema para você.

Postado

cara, a galera recomendou voltar para a bios anterior... porque tu não fz isso? poxa, se tu não quiser mais a placa manda aqui pra casa q to doido por uma...

faz disso... desinstala o driver de vídeo, volta a bios pra original e depois reinstala o directx ... feito isso, instala o driver da placa..

flws!

EDIT: outra coisa, o problema já estava antes de você tirar o dissipador e instalar o biosmod?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Rosted@24 out 2004, 12:54

...Ouvi comentários de que o 4.10 está uma caca pro doom3...

O jogo não tem problema nenhum com o Cata 4.10 Rosted, inclusive nas notas de atualização da ATi diz que o desempenho dele melhora um pouco com esse driver, eu tenho ele instalado aqui, jogo de vez em quando (durante algumas horas) e nunca vi nada de anormal.

luiz.trofini deixa de ser teimoso cara e volta logo à versão BIOS anterior, até porque você mesmo disse que os clocks da sua placa estão como o padrão da 9800PRO, e o clock é praticamente a única diferença existente entre a PRO e a XT.

Só que... apesar de todos falarem que é a mesma coisa, tenho certeza que um detalhe é diference, no caso, as latências das memórias, que por serem mais rápidas na 9800XT, devem ter valores diferentes entre o BIOS dela e o da 9800PRO, e justamente isso é que pode estar causando o problema.

Repetindo, deixa de ser teimoso e volta para o BIOS da Radeon 9800PRO, ou então negocia ela comigo que eu saberei como aproveitar ela aqui.

Postado

aí, o Sombra disse tudo cara... volta logo a Bios... putz... a placa já é rápida, para q essa besteira? usa stock mermo, como vem da caixa q ela já detona...

P.S.: epa Sombra, leva a mal não mas eu me habilitei primeiro a pegar a placa :P:D:P:D:P:D:P:D !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Quem fez biosmod foi um colega p/ falar a verdade eu nem sei como se faz isso alguém poderia me ensinar por gentileza como se volta a bios original, galera e obrigado a vocês de coração pela ajuda.

Esses problemas acontecem em qualquer jogo depois de uma meia hora primeiro a tela fica cinza e com varias cores ao redor outras vezes ela fica com a imagem granulada sabe quando dá problema em um sinal digitalizado fica parecido.

Quando minha placa chegou eu não fiz testes algum com ela simplesmente meu colega já foi fazendo biosmod.

Postado

putz, agora c me pegou... num sei tb... mas já q seu "amigo" (q amigo) fez a m####, chama ele pra desfazer...

mas acho q se você procurar aqui no fórum vai descobrir como fz o q seu "amigo" tentou fz com sua placa... aí é só você fz o mesmo procedimento só q com a BIOS original da placa.

Postado

por nada cara... mas, olha o seguinte e aprende... a gente só deve tentar fz uma coisa quando a gente tem realmente segurança sobre o q está fazendo.... não q seu amigo não saiba o q fez. Mas, assim, imagina só se o cara danifica tua placa e ela fik perdida, ele pode te dar outra? Mesmo q possa, é um grande aborrecimento q a pessoa tem. Então, da próxima vez, já tendo aprendido a lição, deixa a placa como ela vem mesmo... só fz ou permite alguém fz alterações se for um procedimento 100% seguro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...