Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos! 

Estou mudando meu setup atual, recentemente comprei um Ryzen 5 2600x, atualmente tenho uma 1050ti, e quero fazer o upgrade dela também, vendo que ela vai limitar o desempenho do meu processador! 

Queria alguma dica de qual GPU poderia pegar para ter um bom desempenho junto do meu processador, placa de vídeo de até 1.700R$

Minha nova config será:

Ryzen 5 2600x 

placa-mãe: Gigabyte B450 Aorus M

Memória Ram: 16GB 2x8 Hyperx Fury 2400Mhz

Cooler: Cooler Master Hyper H410r RGB

Fonte Corsair 400W 80 Plus (Pretendo Trocar dependendo da GPU)

Sou novo aqui, desculpa algum erro...

Agradeço as dicas desde já! 

-Yong1

Postado

Se não estiver com pressa de jogar, aguarde para ver se os preços caem. Com esse valor você poderia comprar uma RTX 2060 pouco tempo atrás, agora ela já subiu muito de preço. Uma alternativa de menor valor é a GTX 1660 ou a RX 580, que são boas placas. Se não estiver desesperado para comprar agora e tiver boa conexão com a internet, pode ir jogando via google stadia ou geforce now com gráficos no máximo.

Postado

@WOZ Dods

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se não estiver com pressa de jogar, aguarde para ver se os preços caem. Com esse valor você poderia comprar uma RTX 2060 pouco tempo atrás, agora ela já subiu muito de preço. Uma alternativa de menor valor é a GTX 1660 ou a RX 580, que são boas placas. Se não estiver desesperado para comprar agora e tiver boa conexão com a internet, pode ir jogando via google stadia ou geforce now com gráficos no máximo.

Passei um bom tempo fora do mercado de Hardware e agora vendo os preços fiquei assustado com os valores de GPU, sei que muito disso é devido ao covid, mas por enquanto ainda vou manter minha 1050ti, se tudo se resolver es coisas voltarem ao normal, seria uma boa pegar a RTX 2060, mas nos preços atuais tá impossível, vou aguardar mais um tempo pra ver se normaliza.

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

Esqueci de falar que o Ryzen 5 1600 AF é basicamente o mesmo que o Ryzen 5 2600. Poderia ter economizado um pouco aí, pois mesmo o sem X, o Ryzen 5 1600 AF ainda é capaz de um pequeno OC para compensar a diferença, ainda custando menos.

Adiei meu up para 2021. Quero 2060 também, mas já teremos ouros modelos melhores então.

Postado

@Yong1 Acho a melhor escolha, eu to optando por esperar a próxima geração de placa de vídeo (até porque a minha pra FullHD ta dando um caldo ainda), se não virem mais baratas (o que é muito difícil), pelo menos as cadeias de produção e distribuição já vão ter dado uma estabilizada, além de que as placas atuais provavelmente diminuam o preço. 

Ou se for pra gastar 2000 ao menos o  desempenho deve ser superior.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Esqueci de falar que o Ryzen 5 1600 AF é basicamente o mesmo que o Ryzen 5 2600. Poderia ter economizado um pouco aí, pois mesmo o sem X, o Ryzen 5 1600 AF ainda é capaz de um pequeno OC para compensar a diferença, ainda custando menos.

Adiei meu up para 2021. Quero 2060 também, mas já teremos ouros modelos melhores então.

Eu acabei pegando o 2600x mesmo, mudei de plataforma, ainda peguei em um preço legal, mas ainda não peguei minha GPU, o sonho da 2060 tá mais distante, vendi minha 1050ti, e guardei a grana, para o momento que os preços melhorarem, estou sem usar o pc, acho que fazer o up em 2021 como você falou é a escolha mais sábia 

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, João Dub disse:

@Yong1 Acho a melhor escolha, eu to optando por esperar a próxima geração de placa de vídeo (até porque a minha pra FullHD ta dando um caldo ainda), se não virem mais baratas (o que é muito difícil), pelo menos as cadeias de produção e distribuição já vão ter dado uma estabilizada, além de que as placas atuais provavelmente diminuam o preço. 

Ou se for pra gastar 2000 ao menos o  desempenho deve ser superior.

Exatamente, espero que quando sair as novas GPU da nvidia, os preços das RTX 2000 baixem mais, e se Deus permitir, depois da pandemia os preços voltem ao normal, vendi minha 1050ti, e estou sem GPU no momento, procurando uma oportunidade de promo para pegar uma boa, mas está bem difícil 

• Curtir 2
Postado

@Yong1 Eu achei que você ainda tinha sua 1050, 

Tente encontrar uma quebra galho, ao menos pra você usar o PC. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13742/placa-de-video-rx-550-2gb-gddr5-128bit-afrx550-2048d5h3

Ta longe de ser um preço bom, mas é algo que você já roda algumas coisas em fullHD. 

Eu acho complicado ficar com o pc parado por muito tempo, meio que perde o sentido de você ter essas peças agora, já que quando lançar as novas placas de vídeo terão novos processadores também.

Postado
4 minutos atrás, João Dub disse:

@Yong1 Eu achei que você ainda tinha sua 1050, 

Tente encontrar uma quebra galho, ao menos pra você usar o PC. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13742/placa-de-video-rx-550-2gb-gddr5-128bit-afrx550-2048d5h3

Ta longe de ser um preço bom, mas é algo que você já roda algumas coisas em fullHD. 

Eu acho complicado ficar com o pc parado por muito tempo, meio que perde o sentido de você ter essas peças agora, já que quando lançar as novas placas de vídeo terão novos processadores também.

Sim, é muito ruim ficar, estou a quase 2 meses sem usar o pc, estou usando só o do trabalho aqui, estou cogitando pegar uma RX 580 ou 590, para usar até ano que vem, está tendo várias promos da 580, vai ser o jeito, até ano que vem quando as coisas normalizar 

Postado

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1650-super-ex-4gb-gddr6-1-click-oc-128-bit-65sql8ds61ex?gclid=EAIaIQobChMIvqK9s-Ou6gIVi1CGCh2_mgT_EAEYASACEgK92PD_BwE

Você tem também a 1650 Super que tem um desempenho similar a rx 580, creio que seja para jogar em fullHD um dos melhores custos benefícios no momento (considerando que a 580 se encontra na faixa de uns 1500 reais pelo menos)

Acho que dado os preços atuais, essa talvez seja a melhor opção no momento. 
Vai ser um bom combo pro teu kit atual, como você está com o PC parado talvez seja uma boa. 

Postado

@João Dub Sim, verdade, já dei uma olhada nela, vou esperar esse mês, e no proximo eu vejo o que vou fazer, até lá deve ter algumas novidades das placas novas e etc, assim espero

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!