Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não reconhece internet via cabo


Ir à solução Resolvido por Kauê Evangelista,

Posts recomendados

Olá, amigos. Houve uma queda de energia no meu bairro alguns dias atrás e depois disso meu pc nao reconhecia mais a internet via cabo, apenas o wifi funciona. Testei o cabo no notebook e funcionou então so nao funciona no pc.  Testei o cabo de rede, testei as entradas do roteador, fiz reset no roteador. Chamei um tecnico e ele trocou o roteador e apenas o meu pc não encontra a internet. A luz da placa-mãe acende quando conecto o cabo mas a mensagem de " nao há internet" continua, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kauê Evangelista Na porta Ethernet da placa-mãe existe 2 leds, se apenas 1 fica aceso, a placa de rede onboard queimou.

 

Se não reconhece, mas tem 2 leds acesos, tem algum problema com driver, se fica aceso fixo é queima também.

Tem 2 leds acessos, um amarelo e um laranja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Kauê Evangelista Certo.

 

Se ambos estiver fixo aceso, é porque queimou a rede onboard.

 

O ideal é que um dele fique piscando.

Sim, tem um aceso e o outro piscando. No pc fica um sinal de um globo na rede e o wifi mostra conectado mas sem internet

P_20200508_195131.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, AlefAlvim disse:

Clica com o botão auxiliar em cima do globo depois em: Abrir centra de rede e internet > Alterar opções do Adaptador. Me manda uma foto dos ícones que estão dentro da pasta que vai abrir.

Modem e cabo ambos conectados no pc mas sem internet

P_20200508_211714.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa janela que está aberta clique em propriedades, na lista que vai aparecer clica duas vezes em cima de ´´Protocolo IP Versão 4´´ Na janela que vai abrir, veja se as seguintes opções estão selecionadas:

*Obter um endereço IP automaticamente

*Obter automaticamente o endereço do servidor DNS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AlefAlvim disse:

Nessa janela que está aberta clique em propriedades, na lista que vai aparecer clica duas vezes em cima de ´´Protocolo IP Versão 4´´ Na janela que vai abrir, veja se as seguintes opções estão selecionadas:

*Obter um endereço IP automaticamente

*Obter automaticamente o endereço do servidor DNS

Ja está e nao funciona. Tentei algumas coisas pelo prompt de comando e aparece essa mensagem

P_20200508_214819.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!