Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde, estou com um infeliz problema... meu PC congela inesperadamente, só volta reiniciando no gabinete principalmente quando inicio jogos como cs, as vezes até navegando pelo Chrome. já troquei todas as peças possíveis... ram, fonte, placa-mãe, HD e o problema persiste. porém no técnico q eu levei não ocorre esse erro, somente na minha casa, pode ser algo relacionado a energia?

Postado

Marca e modelo da fonte e demais componentes plz.

adicionado 2 minutos depois

Pode ser sim. Você utiliza estabilizador? Já testou com outros periféricos? Testou outros cabos (rede, vídeo, etc.)?

Sempre é importante fazer testes e observar o comportamento do PC.

Se tiver estabilizador, jogue fora.

Postado

@WOZ Dods @WOZ Dods placa-mãe: MSI A68HM-E33

processador: AMD A8 R7 SERIES

SSD 240 GB

8GB DE RAM

memória RAM e SSD trocados recentemente, e substitui minha placa-mãe por uma A68HM-E33 V2 para testar e ainda sim apresentou o problema

15889687720804923626965291267887.jpg

adicionado 3 minutos depois

@Eder Neumann usava um HD de 500GB que foi a única coisa q apresentou problemas e esquentou, troquei por um ssd 240gb... porém o problema só acontece na minha casa, já testei em todas as tomadas@WOZ Dods

adicionado 3 minutos depois

@WOZ Dods também já testei trocando todos os periféricos e liguei direto na tomada

Postado

@Eduardo Seibert A primeira coisa a se fazer é colocar uma fonte decente. Essas fontes genéricas são tão problemáticas que é impossível prever se o problema está nela ou na instalação elétrica da sua casa. Talvez você tenha algum problema na rede elétrica sim, mas uma fonte de qualidade não deixaria esse problema chegar nos componentes, por isso da minha insistência na substituição da fonte. Depois disso podemos tentar diagnosticar o restante.

• Obrigado 1
Postado

@Eduardo Seibert o nobreak não serve para nada no seu caso. A única coisa que ele faria seria evitar desligamentos bruscos em caso de falta de energia. Nobreaks e estabilizadores devem ser evitados por fazerem a fonte do computador trabalhar a mais e perder vida útil. Concentre-se em adquirir uma fonte de qualidade, pois além de ser um ótimo investimento que vai proteger seus componentes, vai regular a tensão que chega da sua tomada melhor do que a que está usando.

Tenha em mente que este é o componente mais provavelmente problemático no seu caso, mas pode não ser o que está causando esse problema especificamente. Como é recomendável sempre substituir fontes genéricas por fontes de qualidade, sugeri que faça isso justamente para evitar outros gastos e contratempos. Depois que substituí-la, ajudamos você a rodar testes e descobrir se tem algum outro problema. Se tiver acesso a alguma outra fonte (de qualidade, não as que você mostrou) então teste com ela primeiro se preferir.

Postado

@WOZ Dods descobri o problema, eu uso um receptor de wi-fi no qual fica conectado a minha placa-mãe, eu usei o computador com o cabo de internet assim como o técnico na loja dele funcionou perfeitamente, depois testei com a placa wifi, travou novamente por fim desabilitei a placa wifi no gerenciador de dispositivos e funcionou. o problema estava nessa placa

Postado

@Eduardo Seibert A Corsair VS450 dá conta com muita folga. Lembrando que a indicação é esse modelo específico, pois é 80+, tem proteções contra surtos, quedas de tensão e várias outras anomalias da rede elétrica. É um investimento que você faz na durabilidade do seu PC, durando facilmente a vida útil dele inteira e ainda poderá ser aproveitada no próximo PC.

Se dinheiro não for problema, a CX450 é mais robusta e mais durável ainda, com garantia de 5 anos pela fabricante.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

CX450

O problema da CX450 é que ela só tem um conector PCIe,mas se não for colocar nenhuma GPU parruda ela dá conta e os 5 anos de garantia é a melhor parte com certeza.

Fonte de qualidade é fundamental,pois protege o PC e dura anos se não for feito mau uso(estabilizador/short break).Tenho uma VS400 que comprei em outubro do ano passado e é ótima,silenciosa e tranquilidade de saber que o PC tá protegido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!