Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Meu computador desligou do nada e após isso não quis ligar de novo. 

Tentando arrumar até mesmo estraguei a placa-mãe e após trocar-la, o problema persiste.

Descrição do problema: Computador não dá boot com o Windows, tentei de todas as formas com Windows 10, 8 e 7 em versões diferentes, mas em todas, assim que chega na logo do windows ele reinicia e fica em loop. Tentei dar boot com um pendrive. 

Estranhamente, consegui formatar e instalar o Ubuntu e esse aparenta estar funcionando normal, mas o PC só da boot em sistemas Linux. 

Coloquei outro HD e o problema persiste, no outro HD ele chega numa tela de erro, dá algumas opções, mas no fim qualquer opção leva a um loop de reiniciação.

Ao trocar a placa-mãe, limpei os componentes, retirei o processador, limpei e apliquei pasta térmica. 

PC:

Placa de vídeo GTX 970

CPU Core I7 4790

placa-mãe (recém trocada): H81M-H64

Ram: HyperX Fury 8gb 1866mhz 

Fonte: EVGA 600W

HD: Seagate 1 TB

Postado
43 minutos atrás, VictorStevan disse:

Boa tarde!

Meu computador desligou do nada e após isso não quis ligar de novo. 

Tentando arrumar até mesmo estraguei a placa-mãe e após trocar-la, o problema persiste.

Descrição do problema: Computador não dá boot com o Windows, tentei de todas as formas com Windows 10, 8 e 7 em versões diferentes, mas em todas, assim que chega na logo do windows ele reinicia e fica em loop. Tentei dar boot com um pendrive. 

Estranhamente, consegui formatar e instalar o Ubuntu e esse aparenta estar funcionando normal, mas o PC só da boot em sistemas Linux. 

Coloquei outro HD e o problema persiste, no outro HD ele chega numa tela de erro, dá algumas opções, mas no fim qualquer opção leva a um loop de reiniciação.

Ao trocar a placa-mãe, limpei os componentes, retirei o processador, limpei e apliquei pasta térmica. 

PC:

Placa de vídeo GTX 970

CPU Core I7 4790

placa-mãe (recém trocada): H81M-H64

Ram: HyperX Fury 8gb 1866mhz 

Fonte: EVGA 600W

HD: Seagate 1 TB

Estranho, tente atualizar a bios

Postado

@VictorStevan

Se testou HD, memória RAM, e placa de vídeo, e mesmo assim não vai, isso limitaria a placa-mãe estar com defeito. Mas mencionou que Sistema Linux, como esta fazendo o pendrive de boot?

Outra possibilidade é atualizar a BIOS, no caso regravar ela, mas não tenho certeza se será preciso fazer isso.

adicionado 1 minuto depois

@VictorStevan

posta como esta as opções da tela do Setup aqui, vai que da uma luz para alguém dar uma ajuda

Postado

@Alexandre Augusto de Sousa

1 minuto atrás, Alexandre Augusto de Sousa disse:

@VictorStevan

Se testou HD, memória RAM, e placa de vídeo, e mesmo assim não vai, isso limitaria a placa-mãe estar com defeito. Mas mencionou que Sistema Linux, como esta fazendo o pendrive de boot?

Outra possibilidade é atualizar a BIOS, no caso regravar ela, mas não tenho certeza se será preciso fazer isso.

Obrigado a resposta de todos. Por processo de eliminação cheguei a conclusão que é o processador. E já devia ser algo óbvio visto que ao ligar o computador, na Bios o processador já apresenta 65° C pra  mais.

Respondendo a pergunta, eu estava fazendo o pendrive pelo Rufus + Iso provida pela Microsoft 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...