Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga de imediato / horário sem sincronizar


Posts recomendados

Boa tarde Caros,

 

Há algum tempo vinha notando que ao ligar meu computador, o horário não estava sincronizando. Pesquisei e vi que poderia ser a pilha da placa-mãe, mas que isso não impactaria muito no funcionamento do PC. Continuei usando normal, sincronizando manualmente as horas ao ligar o PC, porém de poucas semanas pra cá, meu computador começou a apresentar problemas pra ligar. Eu apertava o botão power da CPU, e nada de ligar na hora, as vezes ele ligava depois sozinho ou então quando eu dava um tempo e apertava o power de novo, ele ligava. Cheguei a limpar ele, tirar memória e colocar novamente, tirar cabo fonte e colocar novamente também, e terminei trocando a pilha. Porém nada resolvido, tenho mantido ele sem desligar, e das vezes que ele desligou por falta de energia, por exemplo, quando consigo ligá-lo novamente, o horário continua sem sincronizar, daí tenho que fazê-lo manualmente. 

Alguém poderia me ajudar no que posso fazer para tentar identificar a causa do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!