Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade no meu PC, gostaria de saber se minha fonte aguenta


Posts recomendados

Salve galera, boa tarde...

Meu nome é  Kevin e eu tô com uma dúvida aqui...

Vamos lá

Meu PC tem: 

1 placa-mãe b-350

1placa de video - rx570 4g

Ryzen 5 1600

Fonte 500w 80plus bronze

RAM- 16g

Dito isso quero fazer um upgrade no meu pc e colocar uma rx5700 xt 8g  e adicionar mais 1 RAM Ddr4 8g, a dúvida que fica é, essa fonte aguenta, ou vou precisar troca lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kevin Matthew disse:

Salve galera, boa tarde...

Meu nome é  Kevin e eu tô com uma dúvida aqui...

Vamos lá

Meu PC tem: 

1 placa-mãe b-350

1placa de video - rx570 4g

Ryzen 5 1600

Fonte 500w 80plus bronze

RAM- 16g

Dito isso quero fazer um upgrade no meu pc e colocar uma rx5700 xt 8g  e adicionar mais 1 RAM Ddr4 8g, a dúvida que fica é, essa fonte aguenta, ou vou precisar troca lá?

Qual a marca dela? E outra, não tem necessidade de colocar mais pente de ram, atualmente tu usa 2 pentes de 8 ou 1 de 16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    na duvida de uma olhada ai                                                                                                                              https://outervision.com/power-supply-calculator                                                                                                                                  https://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo 2 de 8g

adicionado 0 minutos depois
16 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Qual a marca dela? E outra, não tem necessidade de colocar mais pente de ram, atualmente tu usa 2 pentes de 8 ou 1 de 16?

2 de 8g

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

se sua fonte for boa vai e não muito antiga, deve aguentar sim. sua futura placa de vídeo é bem poderosa, puxa cerca de 225W no pico de consumo.

é nova sim, comprei no final de 2019

adicionado 4 minutos depois
20 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Qual a marca dela? E outra, não tem necessidade de colocar mais pente de ram, atualmente tu usa 2 pentes de 8 ou 1 de 16?

GAMEMAX GM500 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Kevin Matthew hmmm, a fonte não condiz com a qualidade da placa de vídeo, dá pra usar mas recomendo comprar uma melhor tipo Corsair CX 550W...

você acha q vou ter algum problema se eu utilizar essa fonte ? porque ela esta nova e eu nao queria comprar outra agr, mas se eu for ter problemas ai vou ter q comprar uma nova mesmo rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Matthew se tá nova eu acho que vale a pena tentar sim, alertei porque acredito que você vai jogar bastante por várias horas, por vários dias... e não que seja preconceito, mas esta fonte não me passa confiança de que pode trabalhar a quase todo vapor durante um tempão, entende? além de fornecer a energia, proteger de surtos etc. sua placa de vídeo é excelente e merece uma fonte que passe confiança contra esses contratempos. se você não usar essa fonte com estabilizador/modulo isolador, já ajuda bastante a vida da gamemax. o que eu sugiro: use enquanto você junta a grana pra comprar uma Corsair CX 550W. e você pode vender a Gamemax também numa boa, pra setup mais modesto ela vai servir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Kevin Matthew disse:

você acha q vou ter algum problema se eu utilizar essa fonte ? porque ela esta nova e eu nao queria comprar outra agr, mas se eu for ter problemas ai vou ter q comprar uma nova mesmo rs

 

O problema é que a sua nova placa de video é bem forte, a questão é saber se essa fonte da gamemax irá aguentar o tranco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Kevin Matthew se tá nova eu acho que vale a pena tentar sim, alertei porque acredito que você vai jogar bastante por várias horas, por vários dias... e não que seja preconceito, mas esta fonte não me passa confiança de que pode trabalhar a quase todo vapor durante um tempão, entende? além de fornecer a energia, proteger de surtos etc. sua placa de vídeo é excelente e merece uma fonte que passe confiança contra esses contratempos. se você não usar essa fonte com estabilizador/modulo isolador, já ajuda bastante a vida da gamemax. o que eu sugiro: use enquanto você junta a grana pra comprar uma Corsair CX 550W. e você pode vender a Gamemax também numa boa, pra setup mais modesto ela vai servir bem.

obrigado pela ajuda mano, acabei pegando no kabum uma corsair cx 650w pra placa de v   rodar de boa, pelo menos roda tranquilo, e agr vou vender minha rx570 e e fonte de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!