Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar dois conversores HDMI


Posts recomendados

Ola pessoal, preciso de um auxílio. Possuo dois monitores antigos, um com resolução de 1920x1080 e outro 1366x768, porém ambos só possuem entrada VGA. 
Utilizando somente um monitor ele funciona normalmente, colocando o segundo junto o computador se reinicia e fica em loop e não inicia.

Estou tentado ligá-los através de um conversor HDMI/VGA um para cada.

Possuo uma Rx580 4GB sapphire nitro+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uckbach Oi, que estranho, fazia o mesmo antigamente com esses conversores e nunca tive problema...

Tenta comprar um adaptador Display port para VGA, se a sua placa tiver entrada DP, talvez ele consiga reordenar as entradas e funcionar finalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uckbach Isso não pode ser descartado, verifique se seus drivers de vídeo estão atualizados, mas não acho que seria um problema tão grande a ponto de fazer um loop na máquina... 

adicionado 1 minuto depois

Aliás, verifique se realmente nenhum monitor tem uma conexão DVI, geralmente tem em quase todas as placas de vídeo e se tiver no monitor, não há necessidade de conversores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uckbach Pode sim ser uma atualização, não sei se essa versão é a mais recente, procure nas configurações da Radeon algum lugar que diga "buscar por atualizações" ou algo assim.

adicionado 1 minuto depois

Se não tiver atualização, ou se a atualização não corrigir esse problema, há grande probabilidade que o conversor tenha algum defeito. 

Se possível, tente deixar o Windows 10 na última versão também, versão 1909, se for algo com o Windows isso deve resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uckbach Verifique também pela última versão do Windows, a 1909, se possível instale-a.

Se mesmo assim não funcionar, provavelmente é um problema com o adaptador, daí tente a minha dica.

Se for comprar adaptador novo, tente comprar para outra entrada, displayPort como exemplo. Algumas placas tem "ordens" que esses adaptadores atrapalham.

Geralmente é DP-HDMI-DVI-VGA 

Comprar um adaptador DP para VGA e usar em conjunto com o atual HDMI para VGA não seria má ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!