Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Configurando o Atom para C++


Posts recomendados

Pessoal, estou tentando configurar o atom para programar em C++ e estou encontrando uma série de dificuldades.

Utilizei o compilador MingW  e adicionei as variáveis de ambiente. Após isso parti para configurar o programa, o único package que utilizo para programar em C++ é o Gpp-compiler.

Os programas rodam normalmente, porém apresentam certos problemas:

 

1 - Não é possível imprimir palavras com acento (detalhe: o mesmo programa em C++ roda e imprime com acentos no DEV C++, mas não no Atom. Ressalto que já inclui a biblioteca "locale" e usei o "setlocale" em ambos, somente no DEV C++ o programa roda com acento);

 

2 - Não é possível imprimir arquivos separados com espaço (ex: Um arquivo com nome "Testes de acentuação" tem que ser escrito como "Testes_de_acentuação" caso contrário o programa não roda). Acho isso uma limitação, pois no DEV C++ esse problema não existe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia/boa tarde/boa noite, programo em C e utilizo a mesma IDE, que no caso é o Atom, tenho a resposta somente para seu primeiro problema, que é o de acentuação no Atom, quando me surgiu este problema, não encontrei nada relacionado na internet. Mas de certa forma resolver esse problema é bem simples. 

 

Com o Atom aberto vá no canto superior esquerdo e clique em "File" e depois clique em "Settings" (ou basta somente apertar Ctrl + , ), normalmente irá abrir a aba "Core Settings", nela encontre o tópico "File Encoding", normalmente irá estar setado em "Unicode (UTF-8)", basta você trocar para "Western (ISO 8859-1)" que o problema já vai estar resolvido, não esqueça de continuar incluindo a biblioteca "locale.h" e utilizando o "setlocale".

 

Apesar do tempo, espero ter ajudado alguém. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração básica do Editor

 

1 hora atrás, filipeoioi disse:

Bom dia/boa tarde/boa noite, programo em C e utilizo a mesma IDE, que no caso é o Atom,

 

Se a referência aqui é para Atom isso não é um IDE. Atom é um editor. Um sofisticado editor.

 

meio off-topic: IDE é masculino, O IDE. É comum ver isso como feminino, como é o caso também de BIOS, "a BIOS". Mas os dois são masculinos. BIOS é sistema, IDE é  ambiente.

 

Quando não se tem o IDE --- ambiente integrado de desenvolvimento --- é preciso juntas essas coisas que não estão integradas. Esse conjunto é chamado de build system em geral. E inclui claro um compilador, linker, ferramenta de build e controle de fonte. Uma escolha comum seria Atom/gcc/ld/Cmake/git hoje em dia.

 

Em 11/05/2020 às 06:06, Cássio de Melo Azevedo disse:

1 - Não é possível imprimir palavras com acento (detalhe: o mesmo programa em C++ roda e imprime com acentos no DEV C++

 

Dev-C++ é um IDE. E não "imprime palavras. Apenas gera programas. Uma vez gerado um p.exe por exemplo ele não sabe como foi gerado. Você digita p e tecla ENTER e o programa roda. Se foi editado com o Atom, o vi, o editor de um IDE ou o  IDEA  isso é passado.

 

O encoding do arquivo fonte só afeta o que sai na tela do Editor.

 

1 hora atrás, filipeoioi disse:

"Unicode (UTF-8)", basta você trocar para "Western (ISO 8859-1)" que o problema já vai estar resolvido, não esqueça de continuar incluindo a biblioteca "locale.h" e utilizando o "setlocale"

 

Defina a página de código da console para 65001 por exemplo, se está usando Windows.

 

Em 11/05/2020 às 06:06, Cássio de Melo Azevedo disse:

2 - Não é possível imprimir arquivos separados com espaço (ex: Um arquivo com nome "Testes de acentuação" tem que ser escrito como "Testes_de_acentuação" caso contrário o programa não roda

 

Isso nada tem a ver com o editor. O que significa "imprimir arquivo"?  Abrir o arquivo? A string como digitada no programa fonte? Que significa "o programa não roda"?  Você digita o nome do programa e o que acontece?

 

Poste um programa com esse problema.

 

 

 

Ao usar isso em geral se considera um 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...