Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera! Então... Já postei aqui um ou mais tópicos sobre o problema com minha placa de vídeo (eu ligo o PC com ela e a máquina só dá "no signal" e reinicia, vai pra tela de reparo automático, aparece BSOD com erro VIDEO_TDR_FAILURE (atikmpag.sys), etc), Aí após tais problemas, passei a iniciar o PC pela placa-mãe mesmo e ontem a noite decidi tentar dnv iniciar a máquina com a placa de vídeo e iniciou! (ficou com tela cortada ao meio, mas acho q era só instalar o driver e acho q já ficaria normal), deixei pra instalar hj cedo, liguei o PC, iniciou como ontem (ufa!) e coloquei pra instalar o driver no driver easy (continuou de onde estava com 3,5% de instalação), fui ao banheiro, e quando voltei, já tava reiniciando dnv com a tal BSOD e tudo, não sei o que pode ser... Será problema com o sistema? porque uma vez meu SO corrompeu, o cara veio, formatou e instalou o windows... Aí quando tava finalizando o driver da placa de vídeo, o PC desligou, desde então esse problema persiste...

Ah! Assim que ligo o PC e vai pra tela que informa os dispositivos conectados, aperto F8 para selecionar com qual disco fazer boot, seleciono meu SSD (onde está instalado o SO) e às vezes aparece essa tela ae da imagem, quando aperto enter, o PC volta a reiniciar, quando aperto ESC, vai pra tela de reparo automático, com aquelas opções de reparo avançadas e etc... Alguém me ajuda, pfv!!

20200511_111530.jpg

• Membro VIP
Postado

Informe sua configuração completa por favor.

Nunca devemos utilizar programas que buscam drivers pois existe a chance dele baixar o driver errado e causar instabilidade no sistema tipo essa aí que você está tendo. Sempre baixe os drivers direto do site de cada fabricante.

Já testou se com outro monitor ou até mesmo uma televisão?

• Curtir 1
Postado

@grievous placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR
                 processador: AMD FX-8150
                 8gb de RAM
                 a placa de vídeo é a AMD Radeon r7 350 sapphire
                 fonte: cooler master elite 460w RS-460-PSAR-J3

Mas então, como disse, o driver n chegou nem a instalar porque quando tava finalizando, o PC desligou... Já testei sim, o monitor que uso, quando a placa de vídeo estava sem problemas, usava entrada VGA, aí depois de uns dias que começou esse problema, liguei no HDMI numa TV aqui de casa, iniciou certinho, aí fui pegar meu celular, e quando voltei pro cômodo, já estava com o problema dnv... Agr pouco testei dnv nessa mesma TV e nada... Abrindo a tela de reparo automático, cliquei nas opções avançadas e em reparo de inicialização, e escreveu isso: "Reparo de inicialização não pôde reparar seu computador... Pressione 'Opções Avançadas' para tentar reparar o computador ou 'Desligar' para desligá-lo. Arquivo de log: F:\WINDOWS\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt...

A placa de vídeo não tá conseguindo iniciar o Windows tlg, meu SO é o Windows 10 pro 64 bit

• Membro VIP
Postado

@Kauã M. Giovani Então, desse jeito aí era no Windows 7 só que não satisfeita a Microsoft mudou no Windows 10. Tente seguir as orientações dela nesse site aqui https://support.microsoft.com/pt-br/help/12376/windows-10-start-your-pc-in-safe-mode

Como você não consegue entrar no Windows você teria de seguir a terceira recomendação, aquela numa tela preto ou branca.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Kauã M. Giovani É difícil dar um diagnóstico só com essas informações. Eu acho que é driver impróprio instalado e quando o windows tenta carregar ele dá tela azul. Se você entrar no modo de segurança o Windows não carrega o driver de vídeo e vai dar pra usar normal, daí você desinstala o driver atual e tenta instalar um baixado direto do fabricante.

Tava pensando aqui, e se você remover a GPU e usar o vídeo integrado da sua placa-mãe? O que que acontece?

• Membro VIP
Postado

@Kauã M. Giovani Que vacilo meu, eu jurava que tinha visto R7 360 na sua mensagem ali de cima. Baixe os drivers corretos de qualquer forma.

Você vai baixar o DDU que eu citei na mensagem anterior (Display Driver Unninstaller), vai reiniciar o PC em modo de segurança e aí você executa o programa que ele vai buscar os drivers instalados e você desinstala o da R7 350 através dele.

• Curtir 1
Postado

@grievous Man, iniciei o PC pela VGA da placa-mãe em modo de segurança e dessa vez o DDU detectou minha placa de vídeo mesmo ela n estando no PC(antes quando abria o DDU em modo normal, n aparecia, só aparecia o da placa-mãe mesmo que é o ATI Radeon 3000 Graphics), aí coloquei pra limpar os drivers e reiniciar, reiniciou de boa pela placa-mãe mesmo (ficou com a tela meio que com um zoom, a tela apagou pra reparar esse "erro" e deu vídeo dnv, agr com a tela normal)... Desligo o PC, coloco a placa de vídeo, ok, o PC inicia com aquela tela cortada mesmo (creio q por falta do driver como disse no tópico), com enquadramento errado, aí a tela apaga que nem acontece quando liguei pela placa-mãe para reparar tal "erro" de enquadramento, só q quando isso acontece, ao invés da tela apagar e voltar, ela só apaga e já começa reiniciar o PC dnv e dar todos os problemas citados novamente, não sei o que pode ser... Penso em colocar ela em outro PC para ver o que ocorre

• Membro VIP
Postado

@Kauã M. Giovani Caramba mano, não faz sentido esse problema. Será que o Windows tá instalando o driver errado? Tenta fazer assim: espeta a R7 350 e inicia o PC em modo de segurança. Daí em modo de segurança tenta instalar o driver de vídeo próprio, vê que que acontece.

Isso de testar em outro PC é uma boa porque se o problema acontecer de novo então pode ser sua GPU que está com algum defeito.

• Curtir 1
Postado

@grievous Ss, acho que ontem já cheguei a fazer esse procedimento, na vdd n me lembro, vou testar aq!

Só q o problema é q n consigo iniciar o sistema em modo seguro pela gpu ;/

adicionado 29 minutos depois

@grievous Penso também que pode ser a versão do Windows, o meu marca windows 10 pro 64 bits, de 2015, será que quando o cara veio e formatou meu PC, n tinha q instalar a versão do mesmo ano que era antes? Tipo se o meu era de 2019, tinha que instalar o de 2019 também

• Membro VIP
Postado

@Kauã M. Giovani Se com R7 350 conectada você não consegue iniciar nem no modo de segurança pode ser que você tenha algum problema mais sério. Teria como você testar ela em outro PC?

Tente um reset de BIOS ou até mesmo uma atualização de BIOS para uma versão mais recente, vai que isso resolve né? Essa placa de vídeo nunca funcionou no seu PC ou esse problema começou a acontecer após alguma mudança no sistema?

Quanto ao Windows não faz sentido, mas nada impede que seja ele porém eu acho muito difícil de ser.

• Curtir 1
Postado

@grievous @grievous Irei testar assim que possível! Sim, já pensei em atualizar a BIOS (mas meu PC reinicia as vezes devido à incompatibilidade do processador e placa-mãe... Um processador de 125w para uma mobo de 95w, tenho qse certeza q quando reinicia sozinho é por esse motivo, já até postei aq sobre isso) e aí tenho medo de no meio do processo o PC reiniciar ou desligar... Agr vou entrar dnv em modo seguro pela placa-mãe e limpar os drivers novamente para espetar a gpu (só consigo iniciar o PC por ela mesmo com a tela cortada dps que passo um DDU dnv, e dps que dá o problema, tenho que refazer todo o processo... É fod*! kakakak), Aí entro na BIOS com a gpu espetada e dou um "load setup defaults" pra ver o que ocorre e.e

A placa de vídeo quando comprei o PC, iniciava de boa, só q certa vez meu PC travou a imagem como de costume enquanto jogava Tomb Raider (por causa da cpu e mobo como disse antes), aí forcei desligar e quando fui ligar dnv foi pra tela de reparo automático e só ficava no loop infinito de reiniciar(meu SO havia corrompido), o cara veio, formatou o PC, instalou o SO e dxou os drivers instalando como disse anteriormente no driver easy, ficou o dia todo baixando até de noite, isso tudo pela GPU mesmo (com a tela cortada--> o cara disse que era normal q dps que terminasse de instalar o driver dela, voltaria a tela cheia), aí quando finalmente chegou no driver da placa de vídeo, tava finalizando e o PC desliga, dps desse acontecimento que começou a dar tais problemas, antes, a gpu iniciava o PC de boa!!

Postado

@grievous Aeee man, boas notícias!! Minha placa de vídeo n está estragada... Na vdd sempre foi possível iniciar em modo seguro por ela sim, só q eu n sabia, sabe aquela tela da imagem? Toda desregulada? Então, eu aperto ESC e o PC reinicia, dps dele reiniciar, volta pra outra tela desregulada igual aquela, só q eu n sabia q eram duas telas diferentes (sempre achei q fosse a mesma por estar apresentando problemas do mesmo jeito), aí decidi apertar f5(que sei que é o botão q inicia em modo seguro) e iniciou hehehehe, to fazendo todo o processo pela TV que mencionei antes, passei um DDU e reiniciei, ontem botei pra instalar no driver booster porque é mais rpd, mas o PC reinicia no meio do processo, agr to fazendo com o driver easy que é beeeeem mais demorado pra ver o que dá... De qq forma, estou até aliviado kakakakak

• Membro VIP
Postado

@Kauã M. Giovani Eu falei no começo do tópico que agente não deve usar esses programas que baixam drivers automaticamente. Baixa direto da AMD e instale você mesmo porque só assim pra ter certeza que foi o driver certo! 

Postado

@grievous Ok! De vez em quando  a instalação dá erro, só q tenho que clicar no botão para fechar a aba do aviso pra poder continuar a instalação, saí e cheguei agr em ksa e tava na tela  do erro, a sorte é q sempre volta baixar da onde parou, vou ter que aguardar mais um tempo hehehehe...  E outra, sabe me dizer se demora mais pra baixar ou instalar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...