Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD XPG S40G parou de ser reconhecido após o windows 10 pro reiniciar sozinho


Posts recomendados

Tenho um pc que montei há 4 meses, e que começou a apresentar vários problemas de hardware após a instalação da última att do windows 10 pro. Motivo pelo qual eu havia retornado à versão anterior. Porém quis formatar o pc, já que já estava com ele há 4 meses, e acabei instalando de novo a última att do windows e de novo os problemas começaram. Da primeira vez que instalei a att tive uma tela azul com problema com a placa de vídeo, opções da bios referentes a velocidade do processador e das memórias ram reduziram para valores padrão, e meu ssd nvme secundário parou de ser reconhecido. Resolvi o problema do ssd dando um boot com um pendrive contendo o ubuntu, e iniciando o processo de instalação do ubuntu até selecionar as partições etc. Daí reiniciei o computador e o ssd havia sido reconhecido novamente. Em seguida retornei a versão anterior. Mas agora depois de ter formatado e instalado a última att, o ssd que contem o windows parou de ser reconhecido hoje depois do computador reiniciar sozinho. Já tentei dar o boot com o pendrive do ubuntu e fazer o mesmo processo que tinha feito anteriormente, mas dessa vez não funcionou, o ssd continuou não sendo mais reconhecido. Alguém poderia me ajudar?

 

Segue minha configuração:

Mobo: ASUS rog strix x470-f gaming

Memória RAM: 64gb (4x16) ddr4 3600mhz

Placa de vídeo: rtx 2080super galax

SSDs: 2x XPG S40 de 1tb cada

Processador: AMD ryzen 9 3900x

 

PS: olhei na bios e é encontrado apenas 1 ssd nas opções de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim f_neto esse ssd que aparece na bios possui uma partição do windows, porém esta partição do windows não apareceu no ubuntu quando fui selecionar a partição para instalar o ubuntu, só apareceu o disco onde esta partição se encontra. E o problema persiste, ao reiniciar a máquina sem o pendrive do linux, o sistema fica pedindo um disco com o sistema que seja válido. Creio que quando o pc reiniciou sozinho, talvez alguma parte da inicialização do windows tenha se corrompido. Estou pensando em instalar uma imagem do windows em um pendrive e tentar reinstalar o windows pelo pendrive, porém só consigo fazer isso num macbook, pois o único computador que possuo disponível é um macbook, isso é possível? digo, fazer um pendrive bootável pro windows 10 pro dentro do macOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mac não sei, mas você pode usar um Linux no modo Live, ou seja, experimentar sem instalar
Baixar e instalar o Vetoy Multiboot no pendrive, depois é só colar a ISO de um Windows para a raiz do pendrive e já está pronto para iniciar o pc pelo usb
Tem um vídeo gringo que mostra como fazer, mas vou deixar um resumo 

Downn direto:
https://www.ventoy.net/en/download.html
ventoy-1.0.08-linux.tar.gz

Baixe e descompacte 
Pelo terminal acesse a pasta que contém o script Ventoy2Disk.sh
Exemplo:
cd Downloads/ventoy-1.0.08/

Execute o chmod para o script:
sudo chmod +x Ventoy2Disk.sh

Execute o sh indicando para instalar no pendrive, no exemplo é a sdb:
sudo ./Ventoy2Disk.sh -i /dev/sdb
Responda com y todas as perguntas

Depois é só copiar e colar, ou arrastar, as imagens .iso para a raiz do pendrive ou subpastas
Aceita iso de Linux, Windows, WinPEs, etc...
Inicie o computador pelo USB, ele aceita nos modos BIOS ou UEFI

Assista a partir dos 1:46 min que é a partir do download
https://www.youtube.com/watch?v=9QU1EjQ48H0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no linux live e abri o gparted e ele encontrou todas as partições do ssd onde está o windows, incluindo a partição de boot, vou tentar reiniciar agora e ver se ele encontra o windows.

IMG_20200512_130105.jpg

adicionado 20 minutos depois

Funcionou, vou fazer uma formatação pelo pendrive do windows 10 e não vou mais instalar essa última att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!