Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar o cooler box do meu intel core i7-7700


Posts recomendados

Ola, quero trocar o cooler box do meu i7-7700 por algum mais potente pois quando entro em algum jogo ele fica com mais ou menos 72 graus e queria diminuir esta temperatura pois tenho muito medo de dar algum problema no processador, gostaria de saber o que é melhor fazer nesta situação, se eu troco a cooler box do i7-7700 ou se no caso eu adiciono alguns Coolers no próprio gabinete.
Configuração do meu computador é 

placa-mãe (ASUSTek computer inc H110M-E/M.2)

Processador (Intel core i7-7700)

Placa de vídeo (NVIDIA GeForce GTX 1070 Ti)

Meu computador possui apenas um cooler nele, o vidro é de acrílico e por isso eu deixo ele aberto para esquentar menos. Se alguém tiver recomendações e ajudar agradeço muito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous O modelo do gabinete é um bluecase gamer BG-015, ele possui apenas uma ventoinha e ela esta expelindo o ar de dentro do gabinete. Eu tive de tirar a tampa de acrílico do gabinete e deixar ele aberto pois o processador e a placa de vídeo esquentavam mais com o gabinete fechado.

O motivo para trocar o cooler é que eu sou meio inseguro com esses negócios de temperatura, além de que gostaria de ventilar de um jeito que fosse possível fechar o gabinete pois esta juntando mais poeira com ele aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardokf Rapaz você pode por até 5 ventoinhas de 120mm nesse gabinete aí! Se tiver como colocar duas na frente jogando ar frio pra dentro do gabinete e duas atrás tirando ar quente e jogando pra fora ficaria legal hein, assim você cria um fluxo de ar e os componentes sempre terão ar frio para se esfriar.

De qualquer forma, se deseja comprar um cooler melhor minha sugestão seria esse Gammax 400 por R$123 na Kabum, acho que por esse preço não tem coisa melhor! Tem que caprichar na pasta térmica também, se tiver como pegar uma boa como OCX Gelid porém ta difícil encontrar ela por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leonardokf Recomendação de quê? De modelo de ventoinha? Aí vai do gosto do freguês.

Como eu curto um design mais industrial (simples), no meu PC eu coloquei 4x ventoinhas DeepCool Super Silent de 120mm, é uma ventoinha normal sem nada demais. Tem que verificar quantos conectores de ventoinha sua placa-mãe suporta, talvez tenha que comprar um cabo split que permita ligar mais de uma ventoinha no mesmo conector.

Se você colocar uma na frente jogando ar pra dentro do gabinete e uma atrás normalmente já é suficiente e a diminuição de temperatura para cada ventoinha adicionada depois de 2 é bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!