Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

A última vez que comprei um desktop para jogos foi em 2011 e uso o mesmo até hoje. Já há um bom tempo que o PC precisa ser aposentado mas sempre arrumo um jeito de dar uma sobrevida a ele, seja fazendo limpeza, trocando pasta térmica, etc.  Isso é facilitado pelo fato de que o principal game que foi jogado nele foi world of warcraft, então não sou muito de jogar os games mais exigentes da atualidade.

Porém, ano passado comprei um notebook dell para a mulher e no mês passado comprei um monitor 24" 144hz IPS para complementar para ela, e o resultado ficou incrível. É triste ver a minha máquina e depois comparar com o que temos no notebook (uso raramente  para jogos de FPS lá)  Então, apesar de no momento eu não ter muito motivo para ter uma máquina poderosa, eu gostaria de montar uma para essa nova década e ter à  disposição para quando, e se, precisar. Ela servirá para jogar os jogos mais tranquilos que estou acostumado e qualquer outro game que surja no caminho e que eu deseje jogar.

Com isso, busco ajuda de vocês para montar um PC Gamer (Gabinete + tudo que vem dentro dele + monitor 144hz). Não preciso de headset, teclado e nem de mouse. Como estou fora do mercado há 10 anos, estou completamente perdido.

O orçamento está um pouco flexível. Na verdade, acho que aceitaria orçamentos de até 6-7k, mas quando racionalizo que não preciso disso tudo pelo meu uso, aceito reduzir bem esse orçamento. Então entendo se proporem máquinas menores que esses valores e até concordo.  Mas não gostaria de comprometer muito a performance caso daqui um tempo eu resolva testar um game mais pesado. Tenho uma certa preferência para processadores intel e placas nvidia, mas por serem os que eu teria mais facilidade em alterar caso necessário futuramente ou para adequar a sugestão de vocês. Mas fiquem livres para sugerir AMD, que tenho uma mente bem aberta.  Também seria interessante comentarem algo a respeito do resfriamento (vale a pena water cooler ?)

Valeu !

Postado

Ryzen 5 3600 + air cooler

Gigabyte B450 Aorus M ou Asrock B450 Steel Legend

2x8gb 3000mhz+

GTX 1660 Super / RTX 2060

SSD Crucial 240gb

HD 1tb Western Digital

Fonte Pichau Nidus 500W ou Corsair CX 550

Gabinete Cooler Master ou Pichau (+ 3 fans thermaltake ou cooler master pra ventilar no gabinete)

o monitor creio que você já deve ter uma noção de qual modelo vai comprar. sugiro apenas que filtre pelos 144hz 1ms de resposta e painel IPS se prefere a fidelidade de cor que ele oferece.

Postado
48 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

Ryzen 5 3600 + air cooler

Gigabyte B450 Aorus M ou Asrock B450 Steel Legend

2x8gb 3000mhz+

GTX 1660 Super / RTX 2060

SSD Crucial 240gb

HD 1tb Western Digital

Fonte Pichau Nidus 500W ou Corsair CX 550

Gabinete Cooler Master ou Pichau (+ 3 fans thermaltake ou cooler master pra ventilar no gabinete)

o monitor creio que você já deve ter uma noção de qual modelo vai comprar. sugiro apenas que filtre pelos 144hz 1ms de resposta e painel IPS se prefere a fidelidade de cor que ele oferece.

Caio, muito obrigado pela presteza.  

Tentei montar esse pc em um site, fiquei com algumas dúvidas, e acho que consegui algo parecido com o que você sugeriu. Porém, acho que o preço ficou perto de 8k, sem contar a necessidade de compra do monitor por fora. Posso ter feito algo errado na hora de escolher as peças.

Postado

@Chumbow amigo, essa configuração que @Caio Ferreira recomendou é realmente muito boa... masss mesmo com o valor elevado das coisas, acho que NÃO VALE pagar mais de 5,5k nessa configuração... se tiver conhecimento sobre a montagem do computador, aconselho ir "garimpando" em diversos sites e não pegar tudo na Pichau, até porque nem sempre eles possuem o melhor preço. E ultimamente o atendimento e compromisso com o consumidor está BEM precário (experiencia própria, não vou generalizar), mas é só dar uma olhada no ReclameAqui ou ate mesmo no Instagram deles e vai perceber tamanha insatisfação do pessoal que compra... 

Monitor recomento o AOC Hero 24G2/BK... 24", painel IPS, 144hz e 1ms. É um monitor recém lançado.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 13/05/2020 às 14:53, Chumbow disse:

@Caio Ferreira, tentei montar na pichau

Quando pretende comprar seu novo computador ?

O monitor é FreeSync ? 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!