Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, já não sei mais o que fazer, olhei em vários lugares mas nada ajudou, se alguém conseguir me ajudar no meu problema vou ficar muito grato!

comprei um pc há um tempo atrás e nunca tinha acontecido o que esta acontecendo hoje, jogava CS GO, Fortnite, Gta V e minha gpu nunca tinha caido pra 0%, parei de jogar e voltei a jogar há umas semanas atrás, de começo voltei a jogar cs que de vez em quando dava umas travadas, nunca tinha dado essas travadas, mas relevei, eram 1 ou 2 por partidas, ai voltei a jogar fortnite, e de começo tudo certo, mas passou uns 30 minutos e direto meu jogo dava umas travadas de 1/2 segundos e isso atrapalha demais, decidi monitorar com o MSI enquanto jogava, e percebi que toda vez que travava a gpu caia pra 0%, coloquei pro jogo configurar de acordo com o meu hardware e as configurações foram pra altas, mas travou igual quando estava tudo no baixo, a gpu cai pra 0%! monitorei em outros jogos e isso acontece também, mas não como no fortnite, o jogo que eu mais jogo no momento e isso é muito frustrante, no CS cai pra 0%, mas são rara as vezes, no GTA V quase não da essas travadas, mas no fortnite o jogo trava direto! a CPU trabalha junto com a GPU, ambas ficam em 80/90% mas do nada a gpu despenca pra 0% e trava. me ajudeeeem! ( vi vários videos no youtube de gameplays com as mesmas configurações que as minhas, e o de ninguém travava)

Minhas configs:

CPU: Pentium g4560

GPU: Gtx 1050 2gb Gigabyte 

placa-mãe: GA-B250M-Gaming

HD de 1TB

Fonte: Corsair cx 450

RAM: Hyperx 8Gb 2400mhz

Postado
4 minutos atrás, AlessandroFx disse:

Opa galera, já não sei mais o que fazer, olhei em vários lugares mas nada ajudou, se alguém conseguir me ajudar no meu problema vou ficar muito grato!

comprei um pc há um tempo atrás e nunca tinha acontecido o que esta acontecendo hoje, jogava CS GO, Fortnite, Gta V e minha gpu nunca tinha caido pra 0%, parei de jogar e voltei a jogar há umas semanas atrás, de começo voltei a jogar cs que de vez em quando dava umas travadas, nunca tinha dado essas travadas, mas relevei, eram 1 ou 2 por partidas, ai voltei a jogar fortnite, e de começo tudo certo, mas passou uns 30 minutos e direto meu jogo dava umas travadas de 1/2 segundos e isso atrapalha demais, decidi monitorar com o MSI enquanto jogava, e percebi que toda vez que travava a gpu caia pra 0%, coloquei pro jogo configurar de acordo com o meu hardware e as configurações foram pra altas, mas travou igual quando estava tudo no baixo, a gpu cai pra 0%! monitorei em outros jogos e isso acontece também, mas não como no fortnite, o jogo que eu mais jogo no momento e isso é muito frustrante, no CS cai pra 0%, mas são rara as vezes, no GTA V quase não da essas travadas, mas no fortnite o jogo trava direto! a CPU trabalha junto com a GPU, ambas ficam em 80/90% mas do nada a gpu despenca pra 0% e trava. me ajudeeeem! ( vi vários videos no youtube de gameplays com as mesmas configurações que as minhas, e o de ninguém travava)

Minhas configs:

CPU: Pentium g4560

GPU: Gtx 1050 2gb Gigabyte 

placa-mãe: GA-B250M-Gaming

HD de 1TB

Fonte: Corsair cx 450

RAM: Hyperx 8Gb 2400mhz

Chegou a monitorar as temperaturas?

Postado
19 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Manda um print do msi afterburner enquanto joga, e teste a saude do hd com o crystal disk

olha ai, quando a gpu cai pra 0 o fps vai pra 0 junto e trava tudo, isso atrapalha demais

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Postado
1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@AlessandroFx  É, provavelmente é esse seu HD mesmo, está indo pro saco ele, pode estar afetando o funcionamento do sistema, recomendo fortemente trocar ele

tenho ele tem bastante tempo, eu nunca formatei esse computador desde que comprei, tenho ele há 2 anos, sera se eu formatar ele da pra dar uma melhorada ate eu comprar outro hd?  

Postado
agora, AlessandroFx disse:

tenho ele tem bastante tempo, eu nunca formatei esse computador desde que comprei, tenho ele há 2 anos, sera se eu formatar ele da pra dar uma melhorada ate eu comprar outro hd?  

Não, o defeito desse HD é fisico, outra coisa, botou na parte de energia como alto desempenho?

Postado
27 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

Outra coisa, rode o diagnostico de memoria do windows

nenhum problema foi encontrado! então a única saída é trocar o HD mesmo, foi a única peça que eu não comprei, tudo comprei novo, menos o HD que eu ja tinha a bastante tempo

• Curtir 1
Postado
Em 12/05/2020 às 18:25, Felipe Barbosa Melo disse:

@AlessandroFx  É, provavelmente é esse seu HD mesmo, está indo pro saco ele, pode estar afetando o funcionamento do sistema, recomendo fortemente trocar ele

opaa, fiz o pedido do meu novo HD, só tenho uma dúvida, esse meu que esta agora no pc pode ser usado como secundário? tipo, pra eu colocar fotos,arquivos não tão importantes, ou é melhor descarta-lo?

Postado
15 minutos atrás, AlessandroFx disse:

opaa, fiz o pedido do meu novo HD, só tenho uma dúvida, esse meu que esta agora no pc pode ser usado como secundário? tipo, pra eu colocar fotos,arquivos não tão importantes, ou é melhor descarta-lo?

Descarta-lo, esse HD ta morto ja

Postado
Em 17/05/2020 às 03:08, Felipe Barbosa Melo disse:

Descarta-lo, esse HD ta morto ja

Eu de novo kkk, o Hd chegou, fui instalar o windows nele, porém ele não esta aparecendo, esta dando isso aqui, me ajudaa kkk

Screenshot_6.png

• 3 anos depois...
Postado

Tenho um notebook dell 7567 e no fortnite ele também está com esse problema sendo que eu ja troquei o HD para um SSD coloquei mais 8GB de memória ram ficou 16gb em dual channel troquei a fonte que estava com problema mas mesmo assim meu jogo continua com essa oscilação no uso da gpu, quando chega em 100% o uso cai para 0% e depois volta ja tentei diminuir os gráficos e nada tentei atualizar os drivers e nada atualizei a BIOS e nada instalei o thorttle stop e nada tentei fazer OC e undervolt no msi afterbunner nada. Nos outros jogos o problema não ocorre.

Specs do notebook
Processador: Intel Core i5-7300HQ 2.5ghz (3.1 no turbo)
Memória: 16 gb (Dual channel)

Armazenamento: SSD Kingston M.2 NVMe 500gb-(Sistema) HD toshiba 1tb (armazenamento geral)
Placa(s) de Vídeo: Integrada- Intel HD graphics 630 dedicada- Nvidia GTX 1050 4GB mobile

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!