Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acredito que o problema ai seja seu PC e não a placa de rede, ate porque a maioria das placas de rede onboard são gigabit, e mesmo uma placa de rede de 100mbps fica longe de deixar uma internet lenta...

O seu CPU é um AMD C50 de 1Ghz, e com apenas 2GB de RAM ele provavelmente sofre pra rodar ate o windows, imagina abrir um google chrome nisso... se for pra melhorar algo ai acho que aumentar a memoria RAM pra pelo menos 4GB e instalar um SSD deve ajudar muito, não vai fazer milagre pois o CPU é fraco, mas deve deixar o PC mais utilizável...

Não esquece de checar se os drivers do video integrado estão instalados, e se a aceleração de hardware do seu navegador esta habilitada, pois pra rodar um video Full HD só com esse CPU fica difícil, com a aceleração de hardware habilitada o video integrado pode socorrer o CPU e decodificar o video de forma mais fluida.

Agora pra fazer esses upgrades seria necessário abrir o PC pra ver quantos slots de memoria ele tem e que tipo de memoria esta instalado, (DDR3 ou DDR3L)  alem do formado se é DIMM ou SO-DIMM, o controlador de memoria desse CPU é single channel e o máximo de memoria é 8GB

Postado

@F4b10 Fiz uma foto do pente de memória que segue.  Minha placa tem apenas 2 slots para memória. A dúvida é se funcionará memórias com capacidades distintas (1pente de 2 com 1 de 4GB) ou terei de comprar 1 pente de 2GB. Outra dúvida é quanto à frequência. Tem que ser a mesma (1333Mz)? Obrigado

IMG-20200512-WA0020.jpg

adicionado 36 minutos depois

Encontrei essa memória usada no Mercado Livre. Tem uma diferença dessa em relação à que tenho? Será que é compatível?

Memória - dúvida se irá funcionar.pdf

Postado

Funciona sem problemas, como o limite dessa placa é de 8GB em 2 slots então o máximo que ela aceita são 2 módulos de 4GB, porém como o CPU é fraco acho que não tem muita vantagem em usar 6 ou 8GB, 4GB ja é o suficiente pra esse CPU. da pra achar módulos DDR3 de 2GB usados no ML por menos de 50 conto

Se quiser fazer um upgrade a mais, pega um SSD de 120 ou 240GB, o que couber no seu orçamento, e usa pra instalar o windows mais os programas mais usados, se estiver rodando o windows 10 ou for instalar o windows 10 futuramente, creio que o SSD é praticamente um pre requisito pra não passar muita raiva com o PC

O bom do SSD é que da pra reaproveitar ele se for trocar de PC futuramente, enquanto memoria DDR3 ja esta saindo de linha.

Postado

Se instalar antena wifi usb no meu pc, a velocidade será maior que 100mb? Caso positivo, qual é modelo de antena é aconselhavel comprar para ter uma transmissão máxima de dados de acesso à internet?

• 2 semanas depois...
Postado

@MUrisCuri Se a sua internet contratada for maior que 100Mbps e voce conseguir uma placa wifi boa de 300mbps com pelo menos 2 antenas, com o PC quase em cima do roteador pra ter o máximo de sinal e o minimo de interferência, no máximo você consegue aumentar a velocidade dos downloads e só, a navegação na internet com apenas 2GB de RAM certamente ficaria comprometida, mesmo que você ligasse o PC em um link empresarial de 1Gbps usando cabos de rede Cat-6 Furukawa, conectores Rj45 banhados a ouro e blindados e um router cisco de 3k...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!