Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de um Computador Novo


Posts recomendados

Ola a todos

Estou montando um computador do zero e gostaria de uma ajuda:

Estou com uma duvida cruel entre estas duas configurações por conta das CPUs e GPUs:

RYZEN 7 3700X, GEFORCE ASUS RTX 2060 SUPER 8GB, MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4

RYZEN 5 3600GEFORCE GALAX RTX 2070 SUPER EX 8GB, MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4

 

o restante dos componentes são os mesmos.

 

Conseguem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o que o amigo de cima disse, se seu foco é exclusivamente jogos, e você busca uma plataforma AMD, sem duvidas um Ryzen 3600 vai suprir suas necessidades com uma RTX 2070.

So da uma atençãozinha pra placa-mãe também, sem exageros, mas ve uma B350 pra cima, e uma liga no monitor também, afinal nao adianta ter uma maquina potente dessa e nao conseguir passar o vídeo na mesma "potência" que seu hardware oferece.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, christian1715 disse:

@Léo Augusto Salvadego Sim, a placa-mãe é uma Asus Prime B450M-GAMING/BR . Só o monitor que vou deixar pra depois, pois pretendo jogar provisoriamente na minha tv 4k.

 

Revise a refrigeração da sua máquina/gabinete então, considerando essa placa-mãe.

 

Edit:

Já que está montando, considere gastar em refrigeração/ventilação o que você vai economizar nessa placa mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, christian1715 disse:

@Léo Augusto Salvadego Sim, a placa-mãe é uma Asus Prime B450M-GAMING/BR . Só o monitor que vou deixar pra depois, pois pretendo jogar provisoriamente na minha tv 4k.

olha, da uma pesquisada sobre VRM numa placa-mãe e da importância que é ter um de boa qualidade, eu particularmente nao recomendaria essa  por conta exatamente disso... caso mesmo assim opte por ela, vá atras de uma refrigeração mais potente pra suprir essa falta

 

adicionado 5 minutos depois
18 minutos atrás, christian1715 disse:

@Léo Augusto Salvadego Sim, a placa-mãe é uma Asus Prime B450M-GAMING/BR . Só o monitor que vou deixar pra depois, pois pretendo jogar provisoriamente na minha tv 4k.

https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjwte71BRBCEiwAU_V9hx2yyYes0vobsWjhSApI1hMa0ICmC2-1bg0JuIZH8eUEEqAdL3RjCxoC0qIQAvD_BwE

 

nao sei se você considera optar por outra, mas eu diria q em custo benefício e desempenho, seria melhor você gastar 100 reais a mais com essa B350, e nao precisar ter custo adicional com uma refrigeração extra, que sim, a que você citou necessitaria sem duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Augusto Salvadego 

Em relação à refrigeração, acham que terei algum problema? Na minha cidade não faz tanto calor e, para esclarecer, pretendo pegar este gabinete com três ventoinhas de 120mm na frente e mais uma na parte traseira. 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Também não pretendo fazer overclock, pois desconheço o processo e não quero arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, christian1715 disse:

@Léo Augusto Salvadego 

Em relação à refrigeração, acham que terei algum problema? Na minha cidade não faz tanto calor e, para esclarecer, pretendo pegar este gabinete com três ventoinhas de 120mm na frente e mais uma na parte traseira. 

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Também não pretendo fazer overclock, pois desconheço o processo e não quero arriscar.

Bom nesse caso acredito que seu PC vai estar bem ventilado sim, eu so nao recomendo essa placa por ser um modelo BR e nao possuir dissipador no VRM, não gosto muito da vida útil dessas placas por conta disso, ainda mais colocando uma RTX nela, acho que o investimento de R$100,00 seria uma tacada certa, afinal nao é mais uma placa de entrada, estamos falando de algo próximo do high-end atual.

masss se particularmente prefere esse modelo mesmo, pode ir fundo, na TeraByte Shop por exemplo, Kabum, Pichau, vendem computadores prontos com essa motherboard, por ser simples, porém ainda sim uma B450 e com preço mais baixo, e se tivesse dando tão ruim pro povo, essas lojas não seriam tão "renomadas" eu diria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!