Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, minha rede onboard parou de funcionar ai comprei uma placa de rede no mercado livre e instalei na pci X1 que possuí duas entradas da mesma na placa-mãe, e após ligar o computador ele liga tudo porém não dá vídeo, ai experimentei instalar na X16 e por incrível que pareça funcionou porém possuo placa de vídeo então não é possível eu utilizar os dois, gostaria de saber se pode ser algum problema de incompatibilidade.

placa-mãe: Megaware MW-H61H2-M2

Placa de rede:

6de266e917.jpg

Obs.: já desativei a placa onboard na BIOS.

• Membro VIP
Postado

16 linhas PCI-E: https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/53426/intel-core-i3-2120-processor-3m-cache-3-30-ghz.html
Só comporta a placa de vídeo.

A placa de rede deve funcionar no slot 1x sem a placa de vídeo. Ou, nem sei se a placa-mãe te daria esta opção, limitar o PCI-E de vídeo para 8x.

Se sua placa-mãe possui slot PCI antigo, eu trocaria esta placa de rede PCI-E aí.

• Membro VIP
Postado

@Juliop3p O seu processador só comporta 16 linhas PCI-E. Placa de vídeo utiliza as 16 linhas, daí o 16x.
Ele faria SLI de placas de vídeo, com ambas operando em 8x.

Em algumas placas você pode limitar o uso de linhas, nesta sua eu não sei. Você limitaria o uso de linhas por slot, sacas?

Aí deixaria 8x para a placa de vídeo (que se for fraca não vai ter problemas) e destinaria este 1x pra placa de rede.

Edit: Você tem dois slots PCI-E 1x aí, certo? Testa no outro. Talvez a comutação de linhas PCI-E seja automática nesta placa, e na verdade um dos slots esteja com defeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!